Concepção Do Mundo Através Do Prisma Das Ações Espirituais

Dr. Michael LaitmanComentário: Uma vez, você nos deu a tarefa de traduzir o conto de fadas Chapeuzinho Vermelho para a linguagem espiritual…

Resposta: Não há nada, exceto as forças espirituais no universo. Você pode pegar qualquer história que quiser e traduzi-la para o idioma das ações espirituais.

Digamos que na história de Chapeuzinho Vermelho, sua avó representa Bina. O lobo representa o ego (Klipa) que quer tirar vantagem da avó. Ao mesmo tempo, o lobo ajuda Chapeuzinho Vermelho a encontrar o caminho para sua avó.

As perguntas da menina: “Por que os olhos, as orelhas e os dentes do lobo são tão grandes?”, mostram um surgimento gradual, passo-a-passo, do mal em nós, o que é impossível de esclarecer com antecedência.

O caçador representa a Luz Circundante que corta o estômago do lobo e libera a avó segura e ilesa.

Você pode pegar qualquer história e convertê-la para a língua das ações espirituais, porque todas elas são apenas vestimentas externa sobre os processos internos. Qualquer história imaginária que vem à nossa mente, não importa o quão fantástico ou improvável, ainda tem uma raiz espiritual que descreve este fenômeno.

O exercício de “Chapeuzinho Vermelho” é baseado na visualização das ações que existem neste mundo e tentando encontrar as suas raízes espirituais que controlam a materialidade. Eu quero que todos reconheçam as forças espirituais que governam tudo o que há.

Comentário: Por outro lado, você constantemente reitera que tudo o que acontece conosco no presente só pode ser explicado depois que atingimos as raízes espirituais.

Resposta: Se considerarmos este mundo do jeito que eu mencionei antes, nós vamos atingir as raízes espirituais, tentando ver as forças espirituais por trás de cada ação que acontece conosco.

Porém, não é assim tão importante. O que realmente importa é que devemos combinar a aspiração para revelar as forças espirituais com os nossos esforços para conectar com o outro. Quando nós começarmos a sentir que estamos ficando mais perto de nossos amigos, que nos reabastecemos, conectamos em nossas intenções e pensamentos, e nos unimos em apoio mútuo, vamos começar a controlar nossos sentimentos e relacionamentos. Assim, vamos considerar as ações que ocorrem neste mundo, no nosso nível, como mecânicas.

Na verdade, isso é o que chamamos de revelação do Criador, quando O governamos, como é dito: “Meus filhos Me derrotaram”.

Pergunta: Você acha que, se considerássemos este mundo um lugar que é governado por forças espirituais nós penetraríamos mais profundamente nessas questões?

Resposta: Uma vez, nós estávamos voltando de uma caminhada com o meu professor Rabash, e estávamos perto de sua casa. Havia uma lata de lixo com uma tampa que se abria pressionando um pedal. Um cavalo se aproximou da lata e pressionou o pedal, a lata de lixo se abriu e o cavalo começou a comer comida descartada.

Quando eu vi essa imagem, eu congelei, mas meu professor disse: “Você vê isso? É um anjo”. Rabash automaticamente reconheceu as forças espirituais que regem os corpos animais, protêicos.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 15/01/14