Como Alguém Se Torna Eterno?

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como um jovem, o que eu posso aprender com um idoso?

Resposta: Um jovem pode aprender uma atitude diferente em relação à vida com uma pessoa de idade. Ou seja, ele pode entender que as conquistas que parecem importantes para ele agora não são importantes, e que vale a pena preencher a sua vida com o que lhe permitirá deixar suas pegadas atrás dele para sempre. Isso é especificamente o que uma pessoa de idade e alguém que se aproxima da velhice quer.

Então nós chegamos a educação integral, cuja tarefa é explicar um sistema de conexões eternas que existe entre nós. Dentro dele nós podemos nos expressar e permanecer numa forma preenchida com um novo espírito de doação aos outros.

Durante o tempo da nossa recepção egoísta nós não podemos fazer isso, e então nós morremos, de modo que nada é deixado de nós. Mas se eu me conecto com os outros em doação, eu adquiro um poder eterno que age por si só e não exige recepção dos outros. Assim, este poder age o tempo todo. Se eu estou incluído neste poder de doação e amor que preenche toda a realidade e vou junto com ele, eu aumento este poder através do meu desejo.

É assim que eu sou incluído nesse campo de energia e começo a viver nele. Eu nunca vou morrer! Este é o meu “eu” que consegue se misturar com o poder de doação de uma forma eterna, pois este poder altruísta em si é eterno.

Para isso basta mudar a minha percepção psicológica. Agora eu me percebo como vivendo e existindo de acordo com o que eu recebo. Na medida em que eu envelheci, meus poderes egoístas se enfraqueceram e dissolveram. Eu envelheço, e gradualmente perco todo o desejo até morrer. Isto significa que a força das minhas necessidades morre na medida em que se torna cada vez menor, até que desaparece completamente.

Entre nós isso é chamado de “morte”. Mas se eu desenvolver o poder de doação e amor dentro de mim, eu não vou sentir a morte. Eu vou ver como o poder de doação preenche o mundo, e com o meu novo desejo, eu sou incluído neste poder e adiciono intensidade a ele. Eu deixo este poder de doação ser revelado através de mim como se estivesse vestido num novo corpo. Desta forma, eu adquiro uma nova vida que é espiritual e não física!

Este corpo é animal e eu sinto que antes eu estava vivendo com um único espírito egoísta, e agora vivo com um espírito completamente diferente, que é o espírito de doação. E com esse espírito de doação o anjo da morte não tem controle sobre mim.

Este espírito de doação é revelado às pessoas que estão cercadas por ele, e por isso as transforma em membros muito úteis da sociedade. É possível reunir as pessoas em idade de se aposentar, que já sentem que estão se aproximando do final de sua vida, e explicar-lhes como podem se tornar eternas. Então, nós não acabamos com a vida junto com este corpo físico, porque não nos identificamos com ele; em vez disso, nós construímos um novo corpo, um corpo de doação em vez de recepção egoísta.

Portanto, se uma pessoa não quer sentir o envelhecimento como uma decadência gradual até que sua lâmpada esteja completamente extinta, é necessário que ela alcance a doação e descubra o sistema de conexões integrais em que ela vai sentir a sua existência eterna antes que seu corpo físico morra.

Pergunta: Que tipo de conclusão o jovem deve fazer da vida a ser construída de tal forma que, no final, o seu tempo inevitavelmente acabará?

Resposta: Desde a adolescência é necessário ensinar à pessoa que esta vida é uma subida até a idade de 30, e depois disso é uma descida e morte. Portanto, nós devemos usar toda essa vida para fazer uma ascensão constante a partir dela que nunca vai acabar!

De KabTV “Uma Nova Vida” 22/04/14