Centelhas Da Luz De Doação

Dr. Michael LaitmanPergunta: Que tipo de poder existe nas centelhas que caíram nos mundos de Beria, Yetzira e Assia?

Resposta: Nessas centelhas está a necessidade de alcançar a doação, porque elas estão sob a influência da Luz Superior e, em si mesmas, pertencem à Luz. Mas elas não podem voltar ao Elyon (Superior) se não atingirem a equivalência de forma com ele, e isso só é possível através da conexão entre as centelhas. Dessa forma, elas despertam o Elyon.

Sparks Of The Light Of Bestowal

Elas se reúnem e estão conectadas entre si conforme as concessões mútuas, a anulação do seu ego, de seu AHP, e conforme a conexão entre elas, o desejo de se conectar com seu Galgalta ve Eynaim (GE), organizando-sede tal forma que elas se tornam semelhante à estrutura do superior e podem despertá-lo para a maturidade.

Estas não são apenas algumas centelhas que se elevam da lareira. A centelha espiritual é chamada assim porque, por enquanto, somente num grau mínimo eu me descubro em relação ao sistema de Kedusha.

Eu devo esclarecer e organizar meu GE e AHP e querer usar os vasos a fim de doar. Por isso eu preciso começar a me conectar com os outros; uma centelha é chamada assim porque ainda não tem poder ou direção.

Quando eu começo a me conectar com os outros no nível material, não em vasos espirituais, com isso eu construo uma forma que corresponda ao superior. Mesmo que isso seja completamente egoísta, a fim de receber, já se encontra ajustado à forma do superior.

Para me conectar com outras pessoas, eu devo anular meu AHP e me conectar com os outros em seu GE. Com isto eu realizo as condições para o workshop: eu contraio meu desejo de receber e estou pronto para me conectar com os amigos, com os outros. Desta forma, eu me organizo em algum tipo de linha, com dez Sefirot completas; acima estão os vasos de doação e abaixo os vasos de recepção. É assim que os vasos são organizados de acordo com a importância que dou a eles.

Eu começo a me preocupar que os amigos têm suas necessidades. Isso significa que eu percebo o amigo como maior do que eu e estou pronto para conectar e estar integrado com seu AHP e estou pronto para apoiá-lo com o meu GE. A partir disso, nós nos organizamos como dipolos onde cada um está incluído com o seu GE no AHP do outro.

Em tal forma nós construímos Malchut a partir de nós mesmos, como um suporte para revelar a Luz, como um prato, um Kli, em que há tanto GE como AHP. Quando estamos organizados desta forma, nós nos tornamos uma espécie de Partzuf onde há a integração direita entre todas as suas partes.

Nesta forma, nós pedimos ajuda de cima e despertamos nosso Elyon. Nós dependemos de seu AHP e sentimos que não podemos passar sem a sua ajuda. Nós não podemos estar ligados ao seu GE, pois só o seu AHP é o que nos interessa, porque recebemos dele, e assim começamos a despertar este AHP que caiu dentro de nós, que é chamado MAN.

Conforme nos conectamos um com o outro e nos tornamos um vaso, o Elyon ativa seu AHP e nos traz Luz. Então, nós estamos conectados com nosso GE ao seu AHP e criamos um único Partzuf com ele em um estado chamado de o primeiro estado de Gadlut (maturidade). Desta forma, nós podemos adquirir e alcançar o nosso primeiro nível espiritual.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá08/06/14