Artéria Da Vida Desde O Mundo Do Infinito

Dr. Michael LaitmanDo livro, A Luz dos Olhos, Capítulo “Yitro” (Jetro): E se, Deus me livre, Israel não tivesse aceitado a Torá, não teria sido um canal para o mundo, pois não teria sido suficiente para um Tzadik, como nas gerações anteriores à entrega da Torá, e a força da vida não teria descido do mundo do Infinito.

E com a ausência da força da vida, a morte teria se espalhado… e com a entrega da Torá, a morte foi parada no mundo através da força da vida, para a qual existem canais para o mundo por meio dos servos do Criador através da Torá.

Nós não entendemos o quanto a conexão que constrói o canal do mundo do Infinito para o nosso mundo realmente muda a realidade em nosso mundo de ponta a ponta. Todos os líderes, todos os povos, os exércitos e, em geral, tudo seria gerido de forma diferente. E tudo isso depende desse canal que é uma linha muito fina conduzindo a Luz do Infinito ao nosso mundo.

E, especificamente, nós determinamos que isso vai acontecer, tudo se encontra em nossas mãos. Nós vemos como o mundo está descendo cada vez mais num abismo, como isso se torna cada vez mais confuso, como a cada dia o ódio entre as nações aumenta, especialmente no que diz respeito ao povo de Israel.

Todos esses problemas só vão continuar a aumentar cada vez mais, porque chegou o tempo para a abertura desse canal, e nós somos responsáveis ​​por isso. E sem ele, como está escrito: “A morte desce sobre o mundo”.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 03/06/14

Comente