Anjos Da Destruição

O Livro do Zohar, Introdução ao Livro do Zohar, “A Noite da Noiva”, seção 131: E por isso diz: “E vários miríades de anjos da destruição estão com ele. E ele (o anjo Domeh) fica ao lado da porta de Gehinnom. Isso ocorre porque os pensamentos que ele traz para uma pessoa são várias miríades sem fim. E todos estes estão à porta da Gehinnom”.

Pergunta: Que tipos de desejos são chamados de “anjos da destruição”?

Resposta: Os anjos da destruição são os desejos que me retiram do meio ambiente. Afinal de contas, eu não tenho outro trabalho. A escolha da pessoa, todo o seu trabalho, é só para organizar um ambiente e investir o máximo possível no mesmo, de modo que o ambiente irá ajudá-lo a dar contentamento ao Criador. Este é um trabalho mútuo e é expresso em sua oração para os amigos, para que eles sejam capazes de dar contentamento ao Criador através de seus esforços.

Isso significa que um sistema fechado é criado. A oração é a partir dele e os Kelim (vasos) são deles. Isto o coloca em uma posição onde ele é maior do que eles são, uma vez que ele é responsável por eles, o seu “pai e mãe”. Assim, ele atinge o arrependimento primeiro, por isso realmente levanta-o ao nível de Abba ve Ima (AVI) (pai e mãe) em relação à ZON (que é o Kli, vaso, a deficiência dos outros, do ambiente).

E esta é a forma como cada um deve agir: Em sua deficiência em relação aos outros, ele deve sentir-se como pequeno, como uma mãe que se inclina em direção a seu bebê, a sentir o que está faltando. Sua deficiência deve ser maior, de modo que ela será capaz de sentir a sua deficiência, em particular, em sua deficiência em geral. Ela deve, então, ser maior, a fim de conceder a ele. É assim que funciona.

Daqui segue-se que não temos nada mais importante do que o trabalho com o coletivo, com o público.

[136204]

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabala de 27/5/14, O Livro do Zohar

Material Relacionado:
Quem Ora Por Seus Amigos Recebe O Primeiro
Fórmula Para A Garantia Mútua
Aquele Que Não Pede Para Si Mesmo Recebe O Dobro