Agora É A Vez Delas!

Dr. Michael LaitmanPergunta: Eu olho para as pessoas a quem eu dissemino e parece que elas não estão preparadas para perceber as nossas ideias. O que eu posso fazer se não tenho vontade de explicar nada para elas, já que isso parece sem esperança?

Resposta: Esta é uma abordagem errada. Você não está levando duas coisas em consideração. Em primeiro lugar, há uma força quantitativa no público, uma força quantitativa que nos permite dar um salto enorme e ter sucesso.

Um exemplo prático disso é o computador. Um computador caro é diferente de um computador barato não no tamanho, mas na capacidade de sua memória, ou seja, no número de células de memória que ele tem. Há um herói em quantidade que se torna um herói em qualidade.

Quando você dissemina para o público, você não está levando em conta a grande quantidade que se transforma numa nova qualidade. Se há um bilhão de pessoas e cada uma pode levantar apenas um grama, juntas elas podem levantar um bilhão de gramas.

Além disso, nós devemos multiplicar isso pela força da conexão que elas podem consolidar entre si por sua conexão. Isso multiplica a soma por 620 vezes. É assim que devemos ver o seu poder e não olhar para a força desprezível de cada indivíduo.

Nós consideramos cada um dos nossos amigos de acordo com seus atributos pessoais, mas quando olhamos para o público, vemos que, uma vez que estão todos conectados uns aos outros, cada indivíduo é ponderado como todos juntos. Portanto, mesmo um deles é maior do que você.

O segundo ponto é que, na verdade, o público é que é agora o vaso para a Luz e não você. Esta é a necessidade atual, de acordo com “é hora de agir”. Portanto, você não pode pensar levianamente das pessoas. Elas são realmente os vasos que precisam ser corrigidos e preenchidos. Agora é a vez delas! Todas as Luzes superiores, toda a disposição, estão focadas nelas.

Seu trabalho é cuidar delas fielmente, e simplesmente olhar para elas e fazer o que é bom para elas. Portanto, você não tem escolha, exceto apreciar o público e trabalhar com eles.

De 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 12/06/14, Escritos do Baal HaSulam