Aderir Ao Professor Com Todo O Meu Ego

Dr. Michael LaitmanAgora todo mundo é igual, não há pessoas excepcionais no grupo e pode permanecer assim em contraste com todas as gerações anteriores, já que, no final, nós temos que alcançar certa Assembleia de Cabalistas (“Sinédrio“, uma orientação espiritual).

Embora houvesse diferenças no Sinédrio, nós podemos imaginar o que não foi cumprido até o momento, mas não podemos saber nada com antecedência.

Nós temos que agir onde estamos agora, descobrir qual o nosso papel e cumpri-lo. Não devemos nos preocupar com o que pode acontecer no futuro. Não devemos perguntar sobre o futuro, porque isso seria para o nosso próprio benefício, na medida em que o nosso desejo de receber está envolvido.

Mas, no que diz respeito ao professor, vocês devem se anular quando se trata de assuntos espirituais, como se vocês não existissem. Caso contrário, vocês não serão capazes de avançar. Nosso avanço é apenas nos anulando diante do superior, de modo que vocês não têm outra escolha.

É dito: “Um golpe dos idosos facilita a construção, enquanto a construção pelos jovens leva à destruição”. Mesmo que vocês achem que o professor esteja errado, não faz diferença. Que ele esteja errado, e mais tarde vocês verão como o Criador inverte isso, de modo que este erro se torna um benefício.

Há estados em que vocês têm que aceitar tudo o que o professor diz, sem qualquer dúvida, anular a si mesmos, e seguir o seu conselho sem esclarecer por que é assim e sem querer nenhuma prova. Este é um pequeno nível de fé.

Num nível superior de fé vocês vão querer ouvir explicações a respeito do porque o professor os aconselha a fazer certas coisas; vocês vão criticar e ver o quanto se opõem a uma decisão, porque pensam de forma diferente, mas ainda assim ainda vão fazer isso. Vocês deve cumprir isso como se não tivessem reclamações; vocês concordam com ele, e estão totalmente aderidos a ele. Então, vocês vão estar aderidos ao professor com todo o seu ego, especialmente se antes vocês eram contra ele.

Mas isto só é verdade para grandes pessoas. Vocês devem sempre ouvir o seu ego até que possam aderir completamente ao professor. Pode ser apenas uma participação mínima, quando vocês ouvem o que têm que fazer e fazê-lo. Talvez vocês possam invocar a sua própria crítica, ver o quanto estão contra ele, e ainda se aderem a sua opinião cada vez mais. Assim, vocês crescem dentro do professor como um embrião.

Quanto mais vocês anulam seu ego, cumprindo tudo o que o professor quer, enquanto estão em completo desacordo, mais vocês se viram de cabeça para baixo como um embrião antes de deixar o ventre de sua mãe. É assim que vocês nascem.

Após o seu nascimento, há ainda mais trabalho com mais dúvidas e problemas sérios. Eles são típicos do estado de pequenez, o período da infância, a ira da infância, Dinim diferentes, e é sempre dirigido ao superior. Todo o nosso trabalho está em nos anularmos perante o superior.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 23/06/14