A Terra É Um Organismo Vivo

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (de NaZachot.Ru): “É hora de rever a definição de organismo vivo, formulado com base na psicologia humana. De acordo com ela, a vida, e além disso racional, são consideradas apenas as formas de matéria organizada cujas propriedades correspondem aos de animais e seres humanos.

“Os objetos naturais que diferem significativamente em tamanho, consumo de energia, tempo de vida, taxa de processos metabólicos, não são considerados matéria ‘viva e racional’. ‘Concentrar-se no ser humano’ levou a ciência a um beco sem saída na compreensõa das leis da natureza.

“Especialmente, isso diz respeito à relação entre o ser humano e o planeta. A humanidade destrói sistematicamente partes naturais do planeta e as substitui por artificial, muitas vezes não natural e, às vezes, prejudicial para a vida da Terra.

“A Terra não é apenas consciente da existência dos seres humanos em sua superfície e ‘observa’ o seu comportamento por meio de seus órgãos dos sentidos, mas, na verdade, controla a sociedade. A base para tal controle é a lei da geopsicologia – controle de pessoas num nível inconsciente. A entidade gestora é a própria Terra em cujo organismo as pessoas vivem.

“Além disso, sob certas condições – o aumento do número de pessoas, superar os padrões admissíveis, envenenar algumas partes da Terra com o lixo da civilização humana: a atmosfera, hidrosfera, ou destruição de vegetação – o planeta começa a se livrar das irritante e perigosas criaturas que o estão ameaçando.

“Às vezes o inconsciente das pessoas recebe uma ordem para a auto-destruição, levando a guerras, ou aparecem vírus mortais para os seres humanos. Chegou a hora de ver o nosso planeta não como corpo morto girando em torno do Sol, mas como um organismo vivo.

“A Terra não só está viva, mas é também uma criatura racional. Ela constantemente se comunica com o nosso Sol e até mesmo com o centro da galáxia. Esta informação passa ao longo dos canais, estendendo-se do centro da terra para a sua superfície.

“Explosões nucleares, perfurações super-profundas, eliminação de substâncias radioativas e tóxicas em sua crosta fazem com que o planeta vivo se preocupe, e ele começa a reagir às ações da sociedade humana pouco desenvolvida. Terremotos, furacões, inundações são as primeiras ações de alerta da Terra.

“A Natureza e a Terra vivem suas vidas, onde tudo é equilibrado. Elas têm a propriedade de auto-defesa e auto-purificação numa forma limitada, que na Terra e no espaço não somente há lutas, mas ajuda mútua e interação”.

Meu Comentário: A Cabalá afirma a unidade da natureza e sua mente universal desde o momento de sua revelação por Adão há 5774 anos. Em todas as obras dos Cabalistas, a atitude para com a natureza é como a um organismo único, racional e superior. As partes inanimada, vegetal e animal da natureza respeitam instintivamente as leis da natureza de interação e harmonia.

Só o ser humano é oposto à natureza em todas as suas ações e a tira do equilíbrio. Nós chegamos a um estado crítico onde a Terra já não é capaz de nos sustentar. Como a ciência da Cabalá explica, apenas estudando a unidade da natureza e observando a lei de total interação com ela nos permitirá reconstruir nossa civilização.