A Linha De Chegada Está Próxima

Dr. Michael LaitmanPergunta: Por um lado, nós devemos estar comprometidos com a garantia mútua, e por outro lado, o coração de uma pessoa é mau desde a sua juventude e a inclinação ao mal cresce a cada ano.

Resposta: Deve haver um sistema que corrija a inclinação ao mal e a transforme numa inclinação ao bem. Mas, em vez disso, há outro sistema que aumenta e engrandece ainda mais a inclinação ao mal e lhe dá diferentes formas. Ele aprecia as pessoas que sabem como roubar e como tirar vantagem dos outros de uma forma ainda mais sofisticada.

Além da inclinação ao mal que me empurra por trás, há outro sistema de propaganda que me puxa para frente por diferentes prazeres malignos.

Pergunta: Eu não tenho nenhuma dúvida de que a ideia da garantia mútua é certa e eu realmente quero que ela seja cumprida na sociedade que eu vivo e crio meus filhos. A única dúvida é se há uma chance de que ela vai funcionar, uma vez que é completamente oposta da forma como a nossa evolução é direcionada.

Resposta: A ideia da garantia mútua pode ter sucesso pelas grandes aflições e problemas no mundo que vão deixar a pessoa sem escolha (e vemos que isso pode acontecer se o mundo segue o caminho da evolução natural, o caminho em seu tempo), ou ainda podemos conseguir colocar o mundo no caminho certo, o caminho da Luz.

Não há dúvida, porém, que o nosso estado tem que acabar de alguma forma. Todos entendem que a linha de chegada está próxima e que o mundo está prestes a explodir. Nós vemos que eventos diários em todo o mundo estão levando para uma direção ruim. Ninguém sequer espera por mais alguma coisa boa. Quando ligamos o rádio ou a TV não esperamos qualquer boa notícia.

Há apenas duas opções: o caminho da Luz ou o caminho do sofrimento. Nós podemos ficar de braços cruzados como um tolo que se senta com os braços cruzados devorando a sua própria carne. Mas as pessoas que receberam o impulso em direção à meta são chamadas de Israel, Yashar El (direto ao Criador), e querem descobrir a Luz Superior. Isso as obriga a revelar esta Luz aos outros (isso é importante).

Portanto, o método de correção da sociedade humana pela conexão é revelado às pessoas porque a conexão inclui a força superior ou a Luz que Reforma. As pessoas vão receber uma explicação sobre a Luz que Reforma e não vão se importar, visto que você as faz sentir que isso é possível e vale a pena.

Não há outra escolha, porque isso já é uma tendência social, o mundo já entende isso inconscientemente e está pronto para aceitá-la. Isso ocorre porque as pessoas vêem que de outra forma nós simplesmente destruímos um ao outro. Basta ver o que está acontecendo na Ucrânia ou na Síria.

Pergunta: Será que vamos ser capazes de dizer-lhes sobre os jogos e sobre a sabedoria da Cabalá numa situação tão desastrosa?

Resposta: Claro, isso é feito justamente nessa realidade. Se eles não usarem este método hoje, estarão mortos amanhã. Os desastres já estão se alinhando prontos para agir sobre nós desde Cima, como pára-quedistas que saltam de um avião, um por um.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 28/05/14, Escritos do Baal HaSulam