A Linguagem É Um Instinto Biológico

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (do Daily Mail):“Muitos animais podem se comunicar de forma eficaz entre si, mas os seres humanos são únicos em sua capacidade de adquirir a linguagem.

“Os cientistas há muito têm questionado como somos capazes de fazer isso, e agora um novo estudo sugere que os padrões de som de línguas humanas são o produto de um instinto biológico inato – muito parecido com o canto dos pássaros.

“A pesquisa dos EUA diz que bebês nascem com o conhecimento básico e fundamental da língua, que lança luz sobre se a natureza ou a criação é responsável pela fala em seres humanos.

“‘Os resultados sugerem que os padrões de som de línguas humanas são o produto de um instinto biológico inato, muito parecido com o canto dos pássaros’, disse a Professora Iris Berent da Northeastern University, em Boston, que foi co-autora do estudo com uma equipa de investigação da Escola Internacional de Estudos Avançados na Itália.

“Os cientistas viram que os recém-nascidos reagiram de forma diferente para os dois tipos de palavras de uma forma semelhante à dos adultos.

“Jovens lactentes jovens ainda não aprenderam nenhuma palavra e sequer balbuciam, embora ainda compartilhem o sentido de como as palavras devem soar com adultos.

“Os investigadores acreditam que esta descoberta mostra que nascemos com o, conhecimento fundamental e básico sobre o padrão de som das línguas humanas”.

Meu Comentário: No cerne de nossa natureza do “ser humano falante” há uma só língua; a linguagem da alma coletiva da qual todas as línguas se originaram, incluindo as línguas egoístas que são semelhantes às linguagens de computador, que são baseadas num único princípio fundamental.

Há uma indicação na Bíblia na história de como a humanidade se espalhou da antiga Babilônia. Ao nos aproximarmos da correção de nossa natureza egoísta e da integração de cada um em todos os demais, vamos sentir a necessidade de voltar a esta base natural e unificada da comunicação.