A Força Superior Sem Qualquer Misticismo

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como podemos explicar a uma pessoa como ela pode mudar sua natureza egoísta má sem mencionar a força superior, de modo a não parecer místico?

Resposta: Se consolidamos a conexão entre nós, uma força maior e mais qualitativa é revelada acima de nós, no ponto central de nossa conexão, no centro do círculo. Isso pode nos sustentar em qualquer estado que desejamos.

Esta força pode remover todos os nossos problemas, nos elevar e organizar a nossa vida de uma forma totalmente diferente. Nós não olhamos para ela em algum lugar no céu, acima das nuvens e estrelas, ou usando diferentes truques e meditações, mas somente na conexão entre nós.

Além disso, a nação de Israel viveu neste estado por mais de mil anos. Há muitas histórias que remontam a esses tempos sobre a revelação da força superior, do mesmo nível que todos os livros sagrados foram escritos. É assim que o país viveu e esse estado é chamado de Templo.

O templo não é um edifício feito de pedras, mas a conexão entre nós. Quando a conexão entre nós foi quebrada, se diz que o templo foi destruído. Então, em vez de amor e conexão, há ódio infundado entre nós. Por isso, hoje nós não sentimos qualquer conexão entre nós e é assim que vivemos.

Este estado é chamado de exílio, e esse é o exílio da conexão. A força que pode fazer o que nós queremos é revelada neste contexto e pode realmente fazer milagres. Nós não precisamos fazer nada para alcançá-la, mas devemos apenas saber como nos conectar.

Pergunta: Você se encontrou com muitos cientistas de renome em todo o mundo. Será que eles aceitam essa explicação? Eles podem perceber um conceito como o centro do grupo pelo pensamento racional?

Resposta: Os cientistas de hoje não só acreditam e aceitam tais explicações, mas também acreditam em todos os tipos de tolices. Você não acreditaria no estado em que se encontram. Uma vez que eles tinham certeza sobre a sua ciência: as leis de Newton e até mesmo sobre Einstein.

Mas hoje, os cientistas têm uma vida muito dura, porque esses vazios profundos estão se abrindo na natureza que os cientistas percebem; usando a mente humana comum, eles são incapazes de perceber e digeri isso ou entender essas leis.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 06/06/14, Escritos do Rabash