Vida É Movimento

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que significa completar o meu trabalho e sair do domínio das cascas (Klipot)?

Resposta: Significa que a pessoa não é dominada mais por intenções egoístas. Assim, você completa a primeira fase do seu trabalho e entra na próxima fase, que é o trabalho nas duas dimensões de recepção e doação, ou em duas linhas.

Existem dois níveis que se movem entre elas, na medida em que você cai na impureza e depois na santidade. Manter-se na linha do meio significa trabalhar com a linha direita e a linha esquerda.

Você não apaga quaisquer desejos. É impossível subir a escada espiritual sem os vasos de recepção. A escada é construída de um desejo de receber que é gradualmente revelado a você, na medida em que ele se abre diante de você e você o descobre cada vez com a intenção a fim de doar.

Você faz um esforço e, por um momento, sente que está em doação, mas, em seguida, você cai mais uma vez na recepção. É impossível avançar de outra forma. Na verdade, é por essas mudanças dentro de você que você entende que está em doação.

O mundo espiritual não é um estado fixo, mas consiste em mudanças que ocorrem com grande frequência. Você constantemente balança: direita – esquerda, direita – esquerda, e é assim que a sua linha do meio é criada.

Se os seus estados não mudam, você está morto e não existe. É como um raio de luz que não pode estar parado, ou o movimento e a vida em geral. No momento em que você para, eles desaparecem. Não é a morte mas simplesmente deixar de existir.

Toda a criação é para existir e, além disso, para se assemelhar ao Criador. Portanto, ela tem que mudar constantemente seus estados. É impossível parar um elétron ou um átomo, porque eles têm que estar constantemente como em dois estados ao mesmo tempo.

Na verdade, é um único estado. Quanto mais nós estudamos a matéria, mais começamos a entender que ela não é formada de partículas, mas de nuvens, campos de força. Nada é definitivo, nem para menos nem para mais. É assim que eles são percebidos pelos nossos sentidos, mas na verdade, é algo que se move a uma velocidade infinita entre os dois.

O desejo de receber não pode existir por si só. Ele existe apenas graças ao fato de que ele muda e algo é criado entre as mudanças, que é o desejo de doar. Ele existe no meio, e por isso tem que se mover constantemente a uma velocidade infinita. Vida é movimento.

Os três estados existem simultaneamente. Você pode aceitar isso ou não, mas esta é a nossa realidade. Os físicos estão começando a descobrir isso hoje, embora não saibam por que isso é assim.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 28/04/14, Escritos do Rabash

Comente