Uma Sociedade Privada De Propósito

Dr. Michael LaitmanOpinião (Dmitry Leikin): “A luta pelos direitos das minorias no Ocidente assume formas absurdas. O problema é que a sociedade ocidental precisa de um propósito – e simultaneamente, proíbe-se de tê-lo.

“O ser humano moderno, equipado com intelecto desenvolvido e ensino superior, precisa desesperadamente de um propósito para sua existência, que ultrapasse sua família, um objetivo social, toda a sociedade.

“Mas os países ocidentais não são capazes de estabelecer metas diante das pessoas; sua função não é impedir as pessoas de viver do jeito que quiserem. Eles veem uma grande meta como projetos comunistas.

“Por falta de alguma coisa, um europeu entusiasticamente entra na batalha pelos direitos dos gays e transexuais, contra as plataformas de petróleo não ambientais, etc., como fez anteriormente revoluções. A propósito, o renascimento de movimentos neonazistas na Europa tem a mesma causa – o nazismo; apesar de toda sua essência monstruosa, ainda dá às pessoas uma super meta.

“E o caminho para sair deste caos social pode ser apenas um: começar a definir diante da sociedade supermetas reais que ela precisa”.

Meu Comentário: Existe tal meta, e ela deve ser definida diante da comunidade: alcançar a igualdade universal e a união na qual vamos experimentar o próximo (mundano) nível da existência.

Comente