Uma Operação Para O Diretor Assistente

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que significa para mim participar do meu próprio desenvolvimento, que não existia antes?

Resposta: Antes você era uma caixa que era gerida por ordens que vinham de uma rede. Dentro de você havia apenas mecanismos através dos quais eles ativavam você com esses comandos. Mas agora, em si mesmo, você deve mover a parte principal do computador que está acima de você e lhe envia os comandos junto com o programa que o executa. Isso é chamado de “uma parte do Divino de Cima”.

Pergunta: Por que você está me chamando de caixa? Afinal, eu estou vivo e aprendendo.

Resposta: Porque você é um desejo de receber que é ativado apenas pelo interesse próprio que é gerido de Cima. Mas agora você está recebendo uma parte do computador que gerencia você, juntamente com o programa. Você precisa saber o objetivo final da criação e a sua verdadeira situação. Você precisa saber como avançar numa direção obrigatória.

Você precisa verificar a si mesmo, entender e ver que você é um desejo de receber, de modo que você não pode avançar para o objetivo desejado da criação. Surgindo dentro de você está um conflito entre o que você quer e o que é necessário. Isso vai atraí-lo para problemas e guerras através dos quais você irá gradualmente começar a mudar de ideia sobre o objetivo.

Você não quer esse objetivo, qualquer coisa exceto doar, dar. Mas o que há para fazer? Você recebe golpe após golpe, foge até que não haja nenhum lugar para fugir, nem lugar para se esconder. Você começa a aceitar que não tem escolha a não ser concordar. Através do seu consentimento, você começa a aprender que até este ponto tudo foi através de coerção, e então concorda com seu desejo.

Nós vemos isso de acordo com as quatro fases de Ohr Yashar (Luz Direta), como um receptor é feito a partir de um doador, e como um receptor sob pressão pode se parecer com o doador. Mas este é um caminho muito longo, uma vez que são necessários 400 anos para isso. Estas são as quatro fases de Ohr Yashar, mas no sentido inverso, e deste modo não é muito desejável.

Portanto, nós precisávamos do desenvolvimento progressivo ao longo de bilhões de anos. E agora, através da sabedoria da Cabalá e um guia que é enviado a você, você começa a ver como realizar ações que serão desejáveis para o seu ego e que irão gradualmente se tornar um mecanismo que funciona de maneira oposta. Tudo isso deve ser feito gradualmente, não porque você recebe um benefício para si mesmo, mas porque isso é bom para os outros, incluindo o poder superior.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 14/04/25, Escritos do Baal HaSulam

Comente