Uma Busca Pelo Centro Do Grupo

Dr. Michael LaitmanPergunta: Eu entendo o que tenho que fazer se quiser me voltar ao comitê social. Eu tenho o endereço de e-mail deles e seus números de telefone. Mas como faço me voltar para o centro do grupo?

Resposta: O centro do grupo é um discernimento interior, a minha sensação de que este é o ponto onde nos conectamos. Nós descemos do alto quando estávamos conectados, e depois chegamos a esse mundo onde esta conexão estava totalmente quebrada. Agora temos que subir de volta para o mesmo estado em que estávamos conectados e, em seguida, subimos ainda mais alto para uma conexão ainda mais forte.

Nós entramos em padrões que já foram organizados por nós durante a nossa descida. Todos esses padrões, todos os 125 níveis, já existem. Nós só temos que ansiar por eles.

Ansiar pelo centro do grupo é ansiar pelo nosso estado mais elevado que já existe. Eu o procuro no escuro, “na minha cama à noite”. Eu tento imaginar como se parece o estado em que estamos todos conectados e o Criador é revelado a nós. Como deve ser esta conexão? Eu quero atingir esta forma. Este é o estado que eu tenho que procurar, para retratá-lo a partir do estado que eu estou agora. Eu tenho que pensar emocionalmente sobre como se parece a nossa conexão de modo que todos nós possamos nos fundir, para que nossos corações se derretam e se tornem um. Se eu tento imaginar esse estado, eu fico mais perto dele.

Da Lição Diária de Cabalá 20/04/14, Shamati # 190, Shamati # 59

Comente