Um Único Ponto De Avanço

Dr. Michael LaitmanBaal HaSulam , ” Shamati #59, ” ” Sobre a Vara e a Serpente ” : A razão é , como já dissemos , que Ele colocou Sua Shechiná em árvores e rochas. Assim, se um joga o discernimento da vara para o chão, e levanta -se para trabalhar com um atributo maior , isso já é uma serpente. Não há nenhum meio ; ou é uma serpente, ou Kedushá , já que toda a Torá e o trabalho que se tinha desde o discernimento de uma haste , tudo já entrou no discernimento da serpente.

Acontece que se eu pedir uma recompensa por meus atos e dizer que eu não posso adiantar se eu não vejo por que e como , é melhor para se deitar e não fazer nada e esperar até que eu sou dado um despertar do Alto, a energia para ver que vale a pena trabalhar . Se algo ilumina na minha frente , eu concordo para avançar , mas se nada ilumina para mim, se nada me atrai , como posso avançar ? Se o Criador criou -me desta maneira , então Ele deve fazer alguma coisa e até então eu vou deitar.

Isso significa que eu não vou preceder a Sua ajuda com uma oração a partir de um ponto onde eu posso ignorar a falta de atração e realmente sentir me feliz que eu tenho a oportunidade de ficar sem combustível egoísta , e pedir ao Criador para me ajudar a avançar com combustível altruísta .

Um estado que parece ser uma descida para nós é realmente um lugar muito especial a partir do qual podemos determinar o nosso passo para espiritualidade. Eu não sei como fazê-lo ; meu corpo está morto, e eu não posso fazer nada, e sinto que estou em total escuridão , mas na verdade é deste estado que eu tenho que acordar para a doação .

Eu preciso de uma infusão e combustível. Não consigo encontrar o combustível para avançar dentro de mim, mas eu posso pedir para o combustível que não é egoísta , de modo que o atributo de doação vai me puxar e que eu consigo me ver nos outros, agir neles e alegrar-me com o seu sucesso.

Esta é a forma como devemos nos relacionar com os estados de descida. Então, vamos vê-los como uma oportunidade especial , maravilhosa para subir ao nível espiritual , ou seja para a doação . Então, em vez de amaldiçoar a nós mesmos e o mundo inteiro , em tais momentos, os abençoarei.

[ 133669 ]

Da 2 ª parte da Lição Diária de Cabalá 4/20/14 , Shamati #59 ” Sobre a Vara e a Serpente “

Comente