Um Tempo Em Que Você Se Lembrará De Tudo Que Já Ouviu

Dr. Michael LaitmanPergunta: Por que o Rabash escreve a um estudante que lhe pediu para explicar a ordem de trabalho espiritual que, assim que ele começasse o trabalho, ele se lembraria imediatamente e entenderia tudo o que tinha ouvido falar do Rabash e Baal HaSulam?

Resposta: Se uma pessoa avança no caminho certo, ela descobre tudo o que está escrito nos livros de Cabalá por si mesma. É como se ela não precisasse desses escritos, ela descobre por si mesma tudo o que está escrito.

Os escritos são necessários para colocar você na direção certa o tempo todo, para saber a quem você está indo, para quê, e para examinar e atualizar-se. Mas, na verdade, se a pessoa trabalha num grupo de acordo com o método certo, então um pequeno ajuste é o suficiente para ela descobrir tudo o resto.

A questão do esquecimento é um poder único de Cima; torna a livre escolha possível para nós. Se não esquecêssemos, mas reuníssemos e mantevéssemos tudo o que ouvimos ou sentimos como um computador, isso iria nos parar e não seria possível fazer nada.

Esquecimento, confusão, ocultação e falta de clareza vêm para nos dar um lugar para a construção de nós mesmos. Por isso está escrito: “Escreva em seu coração”, porque todos devem escrever todo o livro da Torá em seu desejo, ou seja, transmiti-lo a si mesmos por meio de todos esses estados.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 20/05/14, Escritos do Rabash

Comente