Um Ponto De Viragem Na Perceção Do Mundo

Dr. Michael LaitmanQuestão: Como é que vamos explicar às pessoas que um desequilíbrio com a natureza é a causa da doença?

Resposta: O racionalismo tem existido no mundo desde os tempos da Grécia antiga. A visão predominante é a de que o ser humano se encontra acima de toda a natureza e não devemos esperar por misericórdia do céu; pelo contrário, cabe-nos a nós levar tudo nas nossas mãos. Isto quebrou-nos, a partir do desenvolvimento de uma filosofia materialista alegando que uma pessoa não é uma parte da natureza. Na verdade, ela é a maior egoísta.

A natureza inclui os níveis do inanimado, vegetativo e animado, no qual o homem é encontrado. E o homem pensa que está fora de tudo isto; este é o nosso problema.

Esta contradição é particularmente proeminente agora. Eu acho que me encontro acima da natureza e ela mostra-me que eu me encontro nela, estando sob o seu controlo.

A diferença entre a minha visão de mundo, o meu desejo de estar acima da natureza, e o que é de fato descoberto, desperta uma crise global que inclui todas as áreas da atividade humana. Isto é assim porque eu penso que posso controlar a natureza e, de repente, descubro que a natureza é integral. Agora estamos a descobrir gradualmente que estamos dentro de um computador, dentro de um programa que nos gere, por isso não podemos fazer nada. Todos os nossos planos são destruídos e não há nenhuma maneira que possamos ter sucesso em ativá-los. Tentamos fazer algo com as nossas vidas, com as crianças, com a nação, mas tudo é em vão. Porquê? Isto é porque nós desenvolvemos um estado onde nos sentimos acima da natureza, mas descobrimos que ela está acima de nós e, em suma, somos ativados por esta, quer queiramos ou não. Essa falta de acomodação entre o nosso estado e o que acontece na realidade leva a todos os problemas.

E, enquanto isso, esta rede global de gestão está a ser descoberta com mais e mais ligações. Não faz diferença o que nós fazemos; como resposta sentimos um golpe, uma reação grave. Nada vai ter sucesso, o mundo está a cair aos pedaços, a família está a cair em rutura, as crianças afastam-se desorientadas e tudo nos escapa das mãos. Estes muitos problemas devem nos trazer uma conclusão, estamos dentro de um sistema cósmico, globalmente inclusivo, dentro de um programa que é chamado de propósito da criação e nós somos apenas uma pequena parte deste.

A crise ajuda-nos a descobrir que somos uma parte deste programa e nós temos aqui uma escolha livre que torna possível para nós reconhecermos o programa e executá-lo a partir da nossa escolha. Só então poderemos ser chamados de ” homem”.

E se não quisermos executar o programa pela nossa livre escolha, então vamos ter que o fazer contra a nossa vontade, porque não há nada que possamos fazer! Mais e mais problemas surgiram no mundo precisamente para mostrar que a humanidade depende da natureza e do seu programa. Isto é porque a natureza é o Criador, o poder superior, e se fazemos parte dela, também o seu programa se encontra além dos nossos poderes. Esta é questão da crise na visão do mundo e na integração dentro desta.

Então, quando saímos para a população em geral, cabe-nos a nós explicar-lhes que, para todos os seus problemas na família, no trabalho, na saúde, com as crianças, e assim por diante, para tudo isso existe apenas uma causa e uma solução, e esta é a correta  conexão entre nós.

[ 132254 ]

Da Lição Diária de Cabala de /28/03/14 , Perguntas e Respostas com o Dr. Laitman

Comente