Um Garçom Excepcional

Dr. Michael LaitmanPergunta: Por que, quando eu obtenho o máximo em prol da doação, em todo o próximo Partzuf, a Luz diminui em vez de aumentar: Galgalta, AB, SAG, MA, BON?

Resposta: Eu sinto no Partzuf AB o que não pode ser recebido em Galgalta porque o Criador cresceu aos meus olhos, o prazer cresceu. Eu já sou estimulado pelo o que recebo Dele.

Eu tinha um garçom comum, e, de repente, eles me dizem que ele não é um garçom comum, mas o filho do dono do restaurante. Desta forma, a partir de Galgalta eu passo a AB.

Em SAG eles me dizem que ele é um grande cientista e que isso é apenas o seu hobby. E em MA e BON, eles me dizem que ele quer servir as pessoas e por isso trabalha como garçom.

Portanto, o tempo todo aos meus olhos, o prazer em si não aumenta, mas o doador do prazer é que aumenta. No final, eu vejo que não posso responder-lhe com a mesma atitude que ele mostra para comigo. A atitude do Criador torna-se cada vez mais evidente para mim.

Portanto, não é justo que a Luz seja cada vez maior, mas NRNHY (Nefesh, Ruach, Neshamah, Haya, Yechida); a Luz muda sua qualidade.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 04/05/14, Escritos do Baal HaSulam

Comente