Temos Que Dar Algo Às Pessoas

Dr. Michael LaitmanUma pessoa deve estar num grupo composto de preferência por dez pessoas. Também é possível ter três a dez pessoas, mas dez é o número ideal. É necessário tentar organizar um grupo de cinco a dez amigos que estejam prontos para se conectar, para alcançar a meta.

Além disso, uma vez que estamos vivendo uma crise, só é possível avançar para cima com a condição de que possamos disseminar externamente.

 We Must Give People Something

Existem três níveis: superior, médio e inferior. Nós estamos no meio e devemos nos elevar. Na parte superior (1) está a Luz; ela é completa e perfeita. Este é o professor, o Criador, tudo o que está acima de nós.

O meio (2) é o nosso grupo. E a parte inferior (3) é a sociedade e o público externo. Para receber a Luz de cima, do Criador, através do professor, deve haver quem queira recebê-la abaixo de nós. Portanto, nós devemos disseminar a sabedoria da Cabalá ou o método de conexão integral, que é basicamente a mesma coisa exceto sem ensinar a física dos mundos superiores.

Sem o inferior que queira sair da crise, é impossível. Ele não sabe o que é a sabedoria da Cabalá, e pensamentos sobre o significado da vida não o preocupam, mas ele tem um grande déficit no banco, na família, com seus filhos, com toda a sua vida, o que lhe tem amargurado, deprimido, levando-o a usar drogas; as coisas estão ruins para ele.

E basta que nós nos preocupemos com ele, cuidemos dele e elevemos seus desejos até nós. E quando começamos a nos importar com as pessoas, começamos a ser infundidos com suas necessidades. Elas estão esperando obter algo de nós. Então nós estamos agarrados com medo sobre como proporcionar-lhes o que elas precisam.

Afinal de contas, nós não temos nada, e sentimos uma deficiência. Mas isso nos desperta e nos empurra para subir ainda mais alto com essa deficiência, até o professor e o Criador, para exigir que eles nos deem o mais rápido possível a satisfação que os inferiores precisam de nós. Nós estamos envergonhados porque somos incapazes de fornecê-la.

Nós internalizamos os desejos do público em geral, e isso nos obriga a nos virar para o Criador. Isto é porque, na verdade, devemos trazer algo para eles. Nós devemos nos colocar neste lugar estreito (Tsar), trazer os problemas (Tsarot) para nós, e as pessoas começarão a culpar e exigir o que foi prometido de nós. Mas isto é essencial, porque depois vamos querer ir ao professor, exigir dele, e vamos receber isso dele.

Da Convenção na França “Um por Todos E Todos por Um”, Dia Dois 10/05/14, Lição 3