Separando Os Desejos Não Corrigidos

Dr. Michael LaitmanA Torá, “Levítico”, 2:2: Então, o sacerdote (Cohen) queimará como memorial sobre o altar; é uma oferta queimada [com] uma fragrância suave ao Senhor.

Há ações no trabalho espiritual no qual partes da oferta que são feitas para serem queimadas são separadas. Isso corresponde a parte do nosso desejo que não pode ser corrigida e que aparentemente se eleva no ar e é mantida lá.

Há limites que indicam que não podemos corrigir totalmente o nosso ego, mas apenas certa parte dele. O restante é mantido até o fim da correção.

A questão é que a nossa correção só pode ser incluída no círculo em que nos encontramos. Mas onde estão todas as gerações que nós e aqueles que ainda estão por vir precederam? Onde está todo o mundo como o conhecemos hoje? Nós não o incluímos em nossa correção agora, porque não podemos corrigi-lo espiritual ou fisicamente.

Tudo isso permanece e na medida em que a humanidade se aproximar da correção, nossas partes não corrigidas irão gradualmente começar a participar. Entretanto, elas estão separadas dessa forma e nós só podemos operar num pequeno círculo, num grupo.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 27/11/13

Comente