Recebendo Tudo Que Ele Quer Dar

Dr. Michael LaitmanPergunta: Eu tenho que pedir a equivalência de forma com o Criador, mas como posso imagina-la?

Resposta: Equivalência de forma significa igual. Isto quer dizer que internamente tu és totalmente diferente de qualquer outro, mas para uma terceira parte parece que te comportas exatamente da mesma maneira; há equivalência de forma no relacionamento entre ti de acordo com alguém do lado de fora.

Isto é apenas na forma. Tu tens desejos diferentes, pensamentos diferentes; tudo é diferente mas tu estabilizas-te a ti mesmo numa equivalência de forma.

Se eu apenas pareço alguém, isso não é considerado estar equivalente a ele. Se eu sou exatamente como ele, então nós não conseguimos comunicar um com o outro. Ambos gostamos de carne, odiamos peixe, e não há nada que possamos dar um ao outro.

Eu tenho para lhe dar o que eu tenho, e ele tem para me dar o que ele tem. Tem que haver alguma correspondência aqui, como entre um homem e uma mulher que estão incluídos um no outro. Então aí, há compatibilidade de acordo com aquele que doa e aquele que recebe.

Eu alcanço a equivalência de forma com o Criador ao querer receber tudo o que Ele me quer dar. Uma vez que eu Lhe concedo, nós doamos uma ao outro, mas eu estou em contato com Ele ao receber D’Ele. Eu sou como uma mulher no que diz respeito a Ele, e Ele é Zeir Anpin.

Se a minha receção é apenas para Ele, é como dar. Como é dito, se a noiva dá um presente ao noivo, é importante, é como se ela recebesse dele.

Acontece que a equivalência de forma é um conceito muito complicado. Eu tenho que querer receber do Criador tudo o que Ele me quer dar no meu desejo, e Ele quer dar-me o mundo do Infinito, a Luz Infinita. Mas de acordo com a minha intenção, isso deveria ser o oposto, eu tenho que querer dar tanto quanto Ele o faz.

As nossas ações são diferentes: Eu recebo e Ele dá, mas de acordo com a nossa intenção, é o contrário, eu sou quem realmente dá e Ele gosta. Assim, eu salvo a situação uma vez que de outra forma, eu não O posso agradar. Não há qualquer hipótese de Lhe agradar, somente desta maneira.

Apenas sob a condição de que eu aceito tudo o Ele tem, como uma vaca repleta de leite querendo agradá-Lo, Ele pode desfrutar.

[135289]
Da 4ª parte da Lição Diária da Cabala, 13/05/14, Escritos de of Baal HaSulam

Comente