Profecia Cabalística

Dr. Michael LaitmanPergunta: O Baal HaSulam escreve que a completa redenção virá “em nossos dias”. Como ele pode prever coisas assim, como ele as vê?

Resposta: Baal HaSulam viu este estado, mas estava um pouco equivocado sobre o tempo. A ideia é que um Cabalista não é um preditor do futuro.

Um paranormal pode prever uma data precisa e dizer o que vai acontecer. Ele não sabe por que isso acontece e não sabe a razão, mas há tais indivíduos em nosso mundo, como o famoso adivinho russo, Wolf Messing, que conseguia prever exatamente quando um evento aconteceria.

Eles não sabem de onde tiram essas informações. Uma intenção particular é requerida, uma concentração interior, e, em seguida, vem o conhecimento. Mas um Cabalista não vê desta forma; ele vê o que está acontecendo no mundo espiritual. E ele não vê realmente a roupagem física, de modo que pode se confundir com sua visão a respeito de quando esse estado se materializará por alguns anos.

Mas é possível ter certeza de que Baal HaSulam viu que estamos perante a última e completa redenção, que vai acontecer em nossos dias. O que significa “em nossos dias”? Poderia ser em mais vinte anos, quem sabe?

E os Cabalistas não dão muita importância a estas datas. O que importa se tudo está nas mãos do céu e você está tentando fazer todo o possível? Portanto, todo mundo continua com a sua parte e a parte de seu amigo, e no entanto, isso se desenrola, se desenrola. Depois disso, não há mais nenhuma dor, mas sim uma grande felicidade, porque você está em um sistema que está lhe trazendo a justificativa de sua existência.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 27/04/14, Escritos do Rabash

Comente