Problemas Materiais São A Razão Para O Progresso Espiritual

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como alguém pode aprender a linguagem do Criador e como devemos responder a Sua mensagem?

Resposta: Nós precisamos entender que tudo o que acontece deve ser resolvido nesta vida de acordo com como as coisas funcionam neste mundo. Todas estas leis físicas também são determinadas pelo Criador e as pessoas têm determinado que precisam dessas leis. Então, não faz diferença se elas parecem boas ou ruins para nós; eu devo mantê-las. Isso é porque elas são todos derivadas de uma única fonte; não há nada além disso.

Quando eu recebo algum problema, eu devo determinar que ele foi enviado pelo Criador. Eu devo resolvê-lo, como é habitual. Mas eu organizo as coisas de tal forma que opero dentro da relação com os amigos, com o grupo. Mesmo que seja pessoal e irrelevante para qualquer outra pessoa, isso me obriga a conectar mais fortemente com o grupo.

Na verdade, eu respondo fisicamente a este problema exatamente como outra pessoa no meu lugar o faria. Só que ela não pensaria que, com isso, o Criador está chamando a sua atenção para Ele, com isso Ele está lhe dando esse trabalho; pelo contrário, ela simplesmente o resolveria no âmbito deste mundo.

Eu também resolvo o problema no âmbito deste mundo, mas, na verdade, este mundo se torna o mundo espiritual. E é assim que eu avanço. Para mim todos os eventos no mundo material se tornam uma razão para o avanço espiritual, para semelhança e uma maior equivalência com o Criador.

Da Convenção na França “Um por Todos e Todos por Um”, Dia Dois 10/05/14, Lição 4

Comente