Pessoas Invisíveis Que Removeram Suas Roupas Egoístas

Dr. Michael LaitmanNós saímos para o público com nossas ideias sobre do que depende o bom futuro da nação. O bom futuro da nação depende apenas da conexão entre as pessoas e nós temos que explicar isso para alcançar a conexão certa: por que deveria ser desta maneira específica e como ela pode ser cumprida e realizada.

Então, nós temos que realmente cumprir essa conexão por meio de diferentes exercícios e continuar avançando em direção à conexão e unidade corretas. Eles devem sentir que estão realmente adquirindo uma intensidade única na vida, o verdadeiro apoio, e uma sensação de segurança, então nós começamos a curar muitos problemas. Eles vão descobrir que toda a situação é corrigida e vale a pena.

Pergunta: Será que o formato da lição diária e o trabalho com as fontes mudarão quando muitas pessoas novas se juntarem a nós?

Resposta: As fontes Cabalísticas serão reveladas naturalmente. Se começamos a doar uns aos outros, nós descobrimos as conexões entre nós de que a sabedoria da Cabalá ensina: Reshimot (reminiscências), deficiências sobem de baixo para cima e as forças descem de cima para baixo, e a conexão entre nós é revelada cada vez mais. Isto é o que a Cabalá nos diz.

Nesse meio tempo, nós estudamos sobre fenômenos que não são cumpridos de forma prática entre nós. Nós ainda não descobrimos que somos todos Malchut e que a conexão chamada Zeir Anpin está dentro de nós, e que há ainda mais conexões internas e forças que ainda estão escondidas de nós.

Mas tudo isso é apenas em nós. Não há outro lugar ou estado; tudo está na conexão entre nós. Quando começarmos a revelar isso, vamos revelá-lo aqui, assim como o fato de que não existem fantasmas, mas diferentes forças como Rabi Shimon, Rabi Yossi, Rabi Aba, Baal HaSulam e Rabash.

Há forças que são representadas em nossa Masach (tela) interior, e existem forças que não são representadas desta forma. Elas foram purificadas e podem ser vistas apenas em vasos de doação de acordo com nossa equivalência de forma.

Existem forças que assumem uma forma egoísta a fim de receber e, portanto, nós a identificamos, e há desejos a fim de receber que desaparecem, o que significa que foram purificados e não os identificamos, uma vez que são vasos mais puros.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 26/05/14, Escritos do Baal HaSulam