Para Onde Vamos?

Dr. Michael LaitmanPergunta: Será que realmente temos chance de corrigir o estado do mundo? Afinal de contas, vemos que as coisas estão piorando a cada dia.

Resposta: Não, o mundo está avançando em direção a um maior reconhecimento do mal todos os dias. As pessoas entendem que avançam sem qualquer direção, sem saber para onde ir, incapazes de influenciar a forma como o mundo se desenvolve, ou de assegurar a sustentabilidade do mundo, para garantir a vida.

Nós estamos perdendo todas as alavancas e não há rédeas. Não há como controlarmos o mundo e isso é realmente uma coisa boa. As pessoas sentem que são como crianças pequenas cujos pais as perderam.

Nós gradualmente começamos a perceber quem se esqueceu de nós, de quem nos separamos, e de quem devemos nos aproximar. Isso faz com que a pessoa sinta a necessidade da força superior, do equilíbrio com a natureza, com a realidade. Esta não é uma força mística, mas nós realmente queremos saber como este sistema é construído, a lei, a fórmula segundo a qual o mundo existe.

Nós devemos saber para onde estamos indo! Afinal de contas, nós estamos num trem em alta velocidade em total escuridão sem saber para onde ele está nos levando…

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 28/05/14, Escritos do Baal HaSulam

Comente