O Humano É A Parte Mais Interna No Sistema Dos Mundos

No início um grande vaso foi criado através das quatro fases da Luz Direta, chamado o mundo do Infinito. E então este mundo começou a estender-se para baixo, até ao nosso mundo.

Primeiro de tudo, o mundo de Adam Kadmon apareceu do mundo do Infinito e depois deste, o mundo de Nekudim foi criado, que desapareceu, quebrado.

Após esta quebra os mundos de ABYA ( Atzilut, Beria, Yetzira, Assiya) foram criados e a partir destes um sistema interno especial nasceu chamado Adam HaRishon ( O Primeiro Homem ) . Os sistemas dos mundos podem ser aprendidos nas primeiras 15 seções do livro O Estudo das Dez Sefirot (TES), e apenas a sua  última, 16 ª seção, fala sobre Adam HaRishon numa forma muito limitada.

A ideia é que tudo o que acontece com o sistema dos mundos que se estendem de cima para baixo, depois acontece com Adam HaRishon também. O sistema superior é chamado o sistema dos mundos e a parte interna é chamada Adão, um ser humano ou Neshama (alma).

O sistema de Adam HaRishon também evoluí de cima para baixo e está quebrado como o mundo de Nekudim. Mas nós mesmos temos que realizar a correção de todo este sistema uma vez que este é o nosso trabalho.

O sistema externo dos mundos já está preparado, ele existe e influencia-nos, enquanto nós temos de corrigir o sistema interno.
[ 134851 ]

A partir da Convenção Em França ” Um por todos e todos por Um, ” Segundo Dia 10/05/14 , Lição 3

 

Comente