O Desânimo É Mais Contagioso Do Que A Gripe

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como o grupo ajuda uma pessoa a ver que o Criador gere todo o mundo?

Resposta: Nós não conseguimos avançar se não construímos um sistema de apoio para que todos recebam apoio imediato quando caem. É proibido prejudicar os outros, dando-lhes uma descida. Se alguém caminha por aí com uma cara azeda, outro perde o bom humor quando olha para ele, e o mesmo ocorre com um terceiro. Em última análise, esse mau humor se estende a todo o grupo.

Deve se tornar um hábito, um costume, ter um sorriso no rosto. Se não um sorriso, pelo menos você deve mostrar interesse, vigor e a grandeza da meta. Todos devem agir e retratar isso aos outros. Você não pode mostrar aos outros que está cansado, não externamente, mas mentalmente, ou que está esgotado e perdeu a energia e a fé.

Eu posso estar fisicamente doente, mas nunca demonstro a todos as minhas descidas e as decepções que chegam até o fim da correção. Elas não são como as que ocorrem com os novatos; pelo contrário, quanto maior o nível, mais fortes elas são. Mas, de forma alguma a pessoa deve mostrar isso.

Não é permitido ter um mau humor ou mostrar desânimo num grupo. O grupo, que é projetado para suportar cada um separadamente e todos juntos, graças a uma boa conexão, de repente começa a agir de forma completamente oposta. Isso é muito perigoso e elimina muitas realizações anteriores. Nós devemos ter muito cuidado com isso.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 21/05/14, Escritos do Rabash

Comente