Nós Aprendemos Muito Mais Com Os Alunos

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como é que você pode tentar se conectar por anos com a sociedade sem sucesso e não compreender e sentir que a sociedade é mais importante e maior que você, e, então, em meia hora de trabalho de disseminação, de repente, você entende tudo?

Resposta: A ideia é que a disseminação torna você mais parecido com o Criador. Você vai dizer às pessoas sobre a necessidade de união, amor e conexão, e com isso se torna um canal para a Luz, um tubo que transmite a Luz.

E porque você realiza seu papel com isto, de Cima vem um pouco mais de Luz especial até você, que o faz crescer. Se você eleva a deficiência do inferior até o superior, você recebe uma porção dupla. Você já está recebendo uma parte do seu AHP que você nunca teve antes. Com isto você cresce qualitativamente: não se trata apenas que de um pequeno bebê você se torna um grande bebê; pelo contrário, você obtém os poderes e a compreensão de um jovem e, depois, os de uma pessoa madura.

Se uma pessoa não cuidar do público externo, ela não irá desenvolver o seu desejo de receber, o AHP. E toda inteligência, sensação e desenvolvimento se encontra no AHP. Portanto, é dito: (Talmude Babilônico, “Ta’anit“, 7a) Eu aprendi muito com meus mestres, mais com meus amigos e ainda mais com meus alunos.

Pois quando um professor ensina seus alunos, ele desenvolve seu AHP, como é dito: (Talmude Babilônico, “Baba Batra“, 124a) O primogênito obtém uma porção dupla. E com isso ele cresce. E se um professor não cuida dos seus alunos, então ele cresce apenas em seu Galgalta e Eynaim, o que se chama ser mudo.

Mas no momento em que você sai para disseminar, você desenvolve qualitativamente seus vasos; este é o AHP dos vasos. Portanto, isso é tão importante. Eu espero que a disseminação nos traga a salvação, ou seja, que nos eleve ao próximo nível.

Da 1ª parte da Lição diária de Cabalá 04/05/2014, Escrita do Rabash

Comente