Nascer No Sistema De Adão HaRishon

Dr. Michael LaitmanPergunta: Qual é a diferença se eu percebo um Reshimo ou se nós o percebemos juntos?

Resposta: Eu percebo meu Reshimo particular como parte do Reshimo do grupo. Mas a Luz Superior considera apenas o Reshimo do grupo. Enquanto este Reshimo coletivo não chegar a uma intensidade suficiente que torne possível para nós percebê-lo dentro da nossa conexão, a Luz não será revelada. Uma conta privada não é feita com qualquer um de nós.

Esta é a condição para receber a Torá como um homem com um coração, ou seja, segundo o Reshimo coletivo. Pode haver milhões de Reshimot particulares, mas enquanto eles não estiverem conectados num único Reshimo coletivo, necessário para o próximo nível, nós não subimos até ele.

Nós estamos agora no nível animal e temos que perceber um Reshimo a partir do nível falante. Este é um Reshimo coletivo que todos nós reunimos, que deve ser suficiente em quantidade e qualidade. Não se sabe exatamente o que este deve ser, mas é claro que apenas a quantidade de todas as nossas ações multiplicado pela qualidade, pela intensidade do nosso esforço, deve conectar num Reshimo mais elevado.

Toda a matéria inanimada é igual a uma planta, toda a matéria vegetal é igual a um animal, e toda matéria animal é igual a um falante. Portanto, nós também precisamos de todos os Reshimot do animal para conectar e nos dar um Reshimo do falante.

E isso é chamado de Reshimo coletivo do grupo, que pode incluir um milhão de pessoas de baixo. Não importa quantas são, o mais importante é que o nosso Reshimo vai atingir qualitativamente uma intensidade de um Reshimo do próximo nível. Então, vamos nascer.

Quando nascermos para o novo mundo, nenhum de nós vai estar lá, e haverá apenas “nós”. Quando você nascer, você vai sentir imediatamente um sistema de lá que inclui você, em que você se encontra junto com o Rav Shimon e Adam HaRishon. Então você já vai começar a levar em conta as almas.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 04/05/14, O Zohar

Comente