Não Devemos Deixar Que A Cabalá Caia Novamente Em Ocultação

Dr. Michael LaitmanAo longo de toda a sua história, a humanidade tem avançado devido ao seu egoísmo. Ele começou há 14 bilhões de anos, no momento do Big Bang, depois que a matéria inanimada começou a se desenvolver. Mais tarde, as plantas e os animais surgiram na face da Terra. No entanto, agora no século XXI, nós estamos nos aproximando do nível falante.

We Should Not Let Kabbalah Fall into Concealment Again-1

É por isso que nos encontramos numa crise maior, integral, que envolve todas as esferas da nossa vida. Nós não conseguimos viver em paz com nossos cônjuges, filhos, chefes de trabalho, amigos ou vizinhos, ninguém! Mesmo com nós mesmos!

Por isso, nos sentimos totalmente miseráveis. Todos os sistemas inteligentes e super-complexos que foram construídos não vão nos ajudar, porque a sociedade humana não está em equilíbrio com o resto da natureza.

We Should Not Let Kabbalah Fall into Concealment Again-2

Há uma lacuna entre os seres humanos e a natureza, porque esta última é integral, enquanto nós permanecemos individualistas. Em outras palavras, há um “mais” (positivo) em nome da natureza, e a nossa parte, ao contrário, é um “menos” (negativo). Esta diferença é tão grande que não conseguimos desfrutar nossas vidas. Não importa o quanto tentemos, não vamos ser capazes de escapar de problemas dramáticos que, no final, irão se revelar.

É por isso que no curso da história a sabedoria da Cabalá foi ocultada do público, à espera do momento em que a humanidade desenvolvesse o seu egoísmo até um determinado nível. Começando com a antiga Babilônia até o nosso tempo (por aproximadamente 3.500 anos), a Cabalá era uma ciência oculta.

We Should Not Let Kabbalah Fall into Concealment Again-3

A humanidade evoluiu sem ter a menor idéia da sabedoria da Cabalá. Como a humanidade não conseguiu implantar o conhecimento Cabalístico na antiga Babilônia, nós tivemos que continuar avançando nosso egoísmo até esta época. Atualmente, a sabedoria é revelada. Neste momento, nós estamos no segundo ponto da revelação da Cabalá. Nós somos os primeiros que a estudam, recebendo assim uma chance de nos corrigir.

Se não tivermos sucesso, o nosso progresso egoísta prosseguirá por mais algum tempo. Então, a sabedoria da Cabalá voltará a ser ocultada por um determinado período de tempo durante o qual terríveis catástrofes ocorrerão, como uma terceira guerra mundial, muitos desastres, etc. Aflições continuarão, desdobrando-se até que terríveis tragédias desencadeem uma nova revelação da Cabalá. O desespero completo acabará por forçar a humanidade a implantar este conhecimento.

Este é o nosso estado atual. É por isso que nós construímos um sistema que nos permite estudar, implantar e disseminar a metodologia. Hoje, toda a humanidade representa uma nova Babilônia. Isso significa que nós temos que trabalhar em nossa correção, porque é a única maneira de mudar a nós mesmos.

Da Convenção na França “Um por Todos e Todos por Um” Dia Um 09/05/14, Lição 1

Comente