Material Para O “Bezerro De Ouro”

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como a disseminação durante este tempo especial de Páscoa pode contribuir para a primeira conexão entre nós?

Resposta: A disseminação ajuda ainda mais fortemente do que trabalhar com os amigos. Ao sair, nós sentimos uma necessidade ainda maior pelos amigos. Entendemos que nosso sucesso ou fracasso na disseminação externa depende do grupo: de suas dimensões e poder, de seu apoio.

Além disso, não podemos deixar o Egito sem tomar os vasos egípcios. Quando nós saímos para a disseminação externa, nós nos conectamos; juntamos estes vasos, essas deficiências estranhas. Por enquanto, nós não os juntamos à nossa conexão; vamos precisar deles mais tarde. Mas se não reunirmos esses vasos agora, não vamos sair do Egito.

Caso contrário, não temos qualquer motivo para sair: o que nós conectaremos no deserto? Vamos nascer, e qual é o próximo passo? Através do que vamos crescer? O crescimento só é possível devido ao fato de que mesmo agora, antes do êxodo do Egito, nós iremos e reuniremos os desejos dos egípcios. Estas são as deficiências materialistas regulares: comida, sexo, família, dinheiro, respeito e conhecimento; os egípcios não têm outras deficiências.

Mas depois disto, nós os santificamos: primeiro, nós os passamos pelo “bezerro de ouro” e depois começamos a corrigir. Isto significa que podemos descobrir o que são esses desejos: “os vasos de ouro e prata dos egípcios” que são lançados no bezerro de ouro são do Egito e depois nós corrigimos isso gradualmente.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 13/04/14, O Zohar

Comente