Mas Você Poderia Ter Vivido Cinco Minutos!

Dr. Michael LaitmanPergunta: Suponha que eu decidi que quero ser responsável por todos. Qual é a questão se que eu caio em cinco minutos?

Resposta: Não faz diferença. Cinco minutos é muito bom. Isso significa que já há cinco minutos de toda a nossa vida que valem alguma coisa e que duram para sempre. Todo o resto de sua vida é um desperdício de tempo, mas você poderia ter vivido cinco minutos!

Pergunta: No entanto, eu quero seguir o exemplo de Moisés!

Resposta: Moisés é um nível espiritual. A Torá não nos fala sobre figuras históricas, mas sobre níveis espirituais. Você também vai atingir o nível de Moisés em algum momento, e, em vez de seu nome atual, você será chamado de Moisés. Todo mundo que ascende a um certo nível recebe o nome desse nível.

Rabino Yossi, Rabi Chiya e Rabi Shimon, todos esses grandes sábios, têm nomes que indicam os níveis espirituais de onde eles falam. Se dizemos que alguém é aluno de outra pessoa, isso significa que ele está num nível adjacente que está perto do professor.

Ser um estudante de um Cabalista é um título muito louvável, respeitável. Nós sabemos que o professor é em um determinado nível e que o aluno é um nível abaixo, alimentado pelo professor.

Da 5ª parte da Lição Diária de Cabalá27/05/14, Escritos do Baal HaSulam

Comente