Eu Tenho Sonhado Com Um Presente

Dr. Michael LaitmanPergunta: Você disse que nós devemos estabilizar internamente o desejo pelo presente que o Criador quer nos dar. Este não é um desejo egoísta?

Resposta: É uma bela oração. Eu quero que todos os meus desejos não sejam atraídos para diferentes assuntos sem importância, mas que se concentrem no que o Criador quer nos dar.

Não importa se é um pedido egoísta ou não. O Criador quer me dar um presente, mas Ele só pode me dar se eu realmente quiser. No entanto, eu não tenho o desejo por ele.

O Criador me criou como eu sou de propósito, para que eu possa pedir a Ele para criar uma deficiência em mim pelo Seu presente. É porque nós nos conectamos pelo meu pedido, e assim eu chego à adesão com Ele, começo a entende-Lo, me volto a Ele, e peço-Lhe para me ajudar.

“Como posso ajudá-lo?” É como se Ele começasse a falar comigo e me esclarecesse o que eu realmente preciso. Ele começa a brincar comigo. Eu verifico as coisas: “Não, isso não está certo; eu preciso de um pouco menos e o outro de um pouco mais”. O Criador é revelado um pouco em sua parte posterior, e eu começo a entender um pouco o que eu preciso e o que não preciso, a fim de alcançar o vaso certo.

Assim, eu O conheço, me conecto a Ele, e começo a conversar com Ele. Nós nos tornamos parceiros. Eu não posso agir sozinho no processo de correção da criação, ou seja, na preparação do vaso para receber o presente. Eu preciso do Criador porque  realmente não sei nada.

Agora, o presente está escondido, e o Criador brinca comigo para que eu possa conhecê-Lo gradualmente. Eu não conheço o Criador em si, porque nunca vou ser capaz de senti-Lo. No entanto, eu aprendo e alcanço Ele através da minha conexão com os amigos, na medida em que procuro uma maneira de me conectar com eles.

Nós saímos para disseminar, realizamos workshops ou uma Convenção, nos conectamos com o mundo exterior, e tudo isto é considerado como o esclarecimento do vaso para receber o presente do Criador. Tudo é destinado a isso.

Da 5ª parte da Lição Diária de Cabalá29/04/14, Escritos do Baal HaSulam

Comente