Escolhido Para Servir O Criador E As Criaturas

Dr. Michael LaitmanTodo o grande Kli da alma foi quebrado em fragmentos, e entre os fragmentos estão Kelim (vasos) puros que se aproximam das características da Luz superior. É muito fácil para eles serem despertados, por isso quando Abraão os chamou, eles foram imediatamente despertados, levantaram-se e o seguiram, deixando a Babilônia.

Chosen To Serve The Creator And The Creatures

Isso é Israel, que só parece ser a parte mais egoísta do mundo, porque já passou pelo caminho do desenvolvimento espiritual. Mas, basicamente, este é um Kli (vaso) muito refinado e que pertence aos Kelim de Galgalta ve Eynaim (GE).

Cada parte restante do Kli coletivo pertence às nações do mundo e, especificamente, por meio de sua correção, nós alcançamos Ohr Hochma (Luz da Sabedoria). Elas são o objetivo da criação, enquanto que Israel age apenas como uma ajuda para esta realização, no papel de um adaptador, um conduto.

Pergunta: Conclui-se que o Criador escolheu estes Kelim refinados como sacrifícios?

Resposta: Por um lado, nós somos sacrifícios, mas, por outro lado, Israel é uma nação única, que serve a todas as outras. Tudo depende de como você aceita essa missão honrada: Você acha e recebe o seu serviço ao Criador e ao mundo como um mérito respeitável ou como um castigo?

Você veio a este mundo para servir a todas as nações do mundo e através disso servir ao Criador. Estes são os Kelim refinados que são despertados primeiro e têm a prontidão para se conectar. Eles têm uma preparação inicial para a correção porque têm o “mérito dos antepassados”, o que significa que já passaram por estados espirituais que estavam latentes neles de uma forma oculta e eles podem ser despertados novamente.

Tudo isso é feito para ser uma Luz para as nações, a fim de que nelas o pensamento da criação seja realizado. O objetivo é alcançar todos os ​​Kelim mais pesados. Eles são chamados de “o povo escolhido”, porque têm um papel único.

Israel está a serviço do Criador e das criaturas, e nós estamos no meio como um canal, um tubo. É essencial aceitar esta missão quando for necessário, caso contrário, você será sempre obrigado pelo Alto. Não há nenhuma razão para discutir com o programa da criação; quanto mais rapidamente Israel entender o que deve ser feito, será para o nosso benefício e em benefício dos outros e haverá menos sofrimento.

Da 5ª parte da Lição Diária de Cabalá 19/05/14, Escritos do Baal HaSulam

Comente