Escolhendo Entre O Criador E Um Prato

Dr. Michael LaitmanPergunta: Quando é que uma pessoa alcança a fé no Criador, que é a prova de que ela está no caminho certo?

Resposta: A fé deve ser sempre renovada em cada novo nível. A fé é a doação, o nível de Bina, Hafetz Hesed, doação em prol da doação, fazer o possível para superar o nosso desejo de receber. Isto é o que se chama fé no Criador.

Eu me elevo acima do meu desejo de receber, acima do Tzimtzum, ao nível de Bina, para doar a fim de doar. É assim que eu me dirijo completamente ao Criador.

Nesse meio tempo, eu não posso usar o desejo de doar; eu não posso me sentar à mesa do anfitrião e aproveitar todos os gostos, sentir que gosto dele. Eu carrego as minhas correções preliminares, subo acima das fases de Aviut Shoresh, Aleph, Bet, Guimel, Dalet ao querer estar acima do meu desejo, e me dirijo apenas ao Criador.

Eu olho só para Ele. Odores sedutores se elevam da mesa, mas eu olho para o Criador. Mesmo que eu sinta como os gostos são saborosos, o Criador é mais importante para mim.

Eu não me detenho à força porque tenho vergonha de pegar da mesa. O Criador simplesmente se torna tão importante para mim que eu preciso escolher entre Ele e o prato. Isso é chamado de níveis de fé.

Eu prefiro me voltar ao Criador, em vez de me voltar ao prato. Esta decisão é feita nas quatro fases de Ohr Yashar (Luz Direta), Bina.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 20/05/14, Escritos do Rabash

Comente