Começando De Novo Todos Os Dias

Dr. Michael LaitmanPergunta: Por que o canal de transmissão dentro de mim do Criador para a humanidade não foi consertado, e por que cada vez eu tenho que fazer grandes esforços para reconstruí-lo?

Resposta: Diz-se que “Nukva torna-se uma virgem novamente a cada dia”. Trabalhando com o desejo de receber, você começa tudo de novo a cada vez e cria uma nova estrutura das dez Sefirot. Não pense no ontem. Hoje você tem que se construir de novo.

Portanto, você precisa da meta da criação, do professor, do grupo, do estudo e de todos os meios para alcançar a meta. Para deleitar o Criador, nós temos que sair para as pessoas, reuni-las e nos conectar a elas. É apenas graças a esta conexão que nós podemos cumprir a meta, a revelação Criador aos seres criados neste mundo. Nós temos que construir constantemente este vaso até atingir a intensidade e a deficiência necessárias para a Luz  influenciá-lo e transformá-lo em um meio pelo qual você transmite a Luz usando seu próprio Masach (tela).

Então, você será conectado ao centro do grupo, ao Criador e ao povo; estando no meio, você irá trabalhar com seu Masach e decidirá o quanto pode transmitir às pessoas de acordo com o quanto elas podem receber. Você vai alimentá-las com uma colher conforme você se tornar um elemento ativo no sistema. Este é o papel de Israel.

Então você vai descobrir que os Cabalistas estão acima de você cumprindo a sua conexão com o mundo do Infinito enquanto você está  entre todos os Cabalistas e as pessoas. Os Cabalistas são parte do Criador e prepararam todo o sistema para você, começando com Adam HaRishon, Abraão e todos os outros e em seguida através de mim para você.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá  23/05/14, Shamati #8 “Qual é a Diferença Entre a Sombra de Kedusha e a Sombra de Sitra Achra

Comente