Com Respeito À Grandeza Da Minha Missão Com Temor

Dr. Michael LaitmanPergunta: Será que nos falta o sentimento de temor em relação à grandeza do nosso papel, da nossa missão, quando saímos para disseminar às pessoas?

Resposta: É impossível exigir esse sentimento de temor de uma pessoa, se ela não vê o quadro inteiro. Como, por exemplo, pode um bebê saber como ele é caro aos pais? Ele corre ao redor, mas não tem qualquer sentimento de auto importância, da importância do seu papel, do fato de que ele existe. Se ele pudesse entender o quão importante ele é para seus pais, para aqueles ao seu redor, ele correria ao redor de forma diferente.

É o mesmo conosco: como nós sabemos que somos infinitamente caros ao Criador? Nós ouvimos sobre isso, mas não entendemos e não percebemos o suficiente, de modo que possamos começar a agir de forma diferente.

Pergunta: Como podemos nos desenvolver para que a adesão à meta e a grande responsabilidade que temos nos afete de tal forma que não vamos deixar os outros até trazê-los para onde eles deveriam estar?

Resposta: Basta fazer o que você tem que fazer cada vez e tudo vai gradualmente funcionar. Não se preocupe, deixe um pouco de trabalho para o professor, o grupo e o Criador. Não carregue toda a criação sobre seus ombros.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 04/05/14, Escritos do Rabash

Comente