Ciência Da Humanidade

Dr. Michael LaitmanOpinião (Efim Reytblat, engenheiro, fundador da ciência da gominisologii): “Como pode ser que até o momento não há uma ciência da humanidade? Existem algumas ciências do humano (anatomia, biologia, fisiologia, psicologia, antropologia, gerontologia); há uma ciência da sociedade (sociologia), e não há ciência da humanidade! Há uma ciência dos animais, e não há uma ciência da humanidade! Como a humanidade e o homem se afetam mutuamente?”

“A ordem do mundo (humanidade) deve estar alinhada com as Leis da Natureza”.

“O sistema humano é caracterizado pelo processo de auto organização, conexões verticais e horizontais. Em caso de conexões verticais insatisfatórias, o controle do sistema de um indivíduo é quebrado. No caso de conexões horizontais insatisfatórias, os conflitos entre sociedades surgem.

“O sistema da humanidade é um sistema aberto. O princípio básico de um sistema aberto é observado – um intenso e constante intercâmbio com o ambiente – com o sistema da sociedade e o sistema da realidade futura”.

Meu Comentário: A humanidade não consegue compreender a si mesma. Nós podemos entender somente o que está abaixo de nós. De forma a saltar sobre a mesa, é necessário saltar por cima da mesa.

Portanto, a ciência dos animais existe e há a ciência do nosso corpo animal. Mas não pode haver uma ciência sobre as pessoas, suas comunidades e, mais ainda, sobre a humanidade como um sistema unificado de comunidades. Não podemos ter tal ciência e tal conhecimento preciso, antes de subirmos para o nível acima do nosso estado atual e, de lá, de cima, começarmos a nos estudar.

Estas são as possibilidades e o alcance da ciência da Cabalá. Somente através de seus métodos é possível superar o nosso nível atual e revelar o verdadeiro sistema de conexão da humanidade, seu caminho e seu objetivo.

Comente