Bumerangue

Dr. Michael LaitmanQuestão: Se eu não encontrei uma tarefa de disseminação que é adequada para mim, é possível estar ocupado, no entretanto, com ” disseminação interna”, o que significa manter a intenção?

Resposta: Não, isso não é um substituto. Nós não sabemos o que é a nossa intenção. As intenções são construídas em nós pela Luz que doa. Uma pessoa não tem nenhuma ligação ou controlo da sua intenção.

As minhas intenções são determinadas pela minha situação atual . Eu não sou capaz de criar uma intenção dentro de mim de acordo com o meu desejo. Eu não posso sentar-me e tentar não pensar em um elefante branco e forçar-me a pensar sobre um jacaré verde sem me distrair.

Todas as minhas intenções são um resultado do estado em que eu estou. Eu não posso girar um botão para ligar ou desligar uma intenção, para mudar a intenção de um estado para outro. Isto é impossível.

Tenho que trabalhar com o ambiente, disseminar, estudar e por causa da minha energia, esforços e investimento, a Luz que Reforma virá e mudará a minha intenção. Eu não estou no controlo da minha intenção, eu só posso, através de meus esforços e orações, solicitar uma resposta para o meu desejo de mudar, que vai voltar para mim como um bumerangue e a Luz superior irá mudar-me.

Eu não sou capaz de construí-la; é como dar à luz a mim mesmo. Só é possível influenciá-la de modo que isto aconteça. Mas esta influência é todo meu trabalho. Como sou eu capaz de despertar a Luz para esta produzir a intenção correta dentro de mim?

Minha oração, a minha MAN ( Mayin Nukvin – águas femininas) está acima das minhas expetativas. Assim, eu preciso ter contato com o grupo, trabalho mútuo, inveja, luxúria e honra em relação aos amigos, e admiração pelo o que eles valorizam e o que não. Desta forma, eu adquiro pelo menos algum tipo de deficiência para doar mesmo que, por enquanto, seja egoísta, Lo Lishma (não em Seu nome).

Mas eu não posso mudar o meu eu interior por mim, para me direcionar a certos pensamentos e intenções. Eu não tenho nenhum painel de controlo, com o qual eu possa me calibrar corretamente.
[132092]

Da 2 ª parte da Lição Diária de Cabala de 4/3/14 , Perguntas e Respostas com o Dr. Laitman

Comente