As Solicitações São Respondidas Somente Através Da Shechiná

Dr. Michael LaitmanPergunta: A quem eu devo pedir apoio: ao Criador ou ao grupo?

Resposta: Primeiro você deve pedir apoio ao grupo. Se eu me volto ao grupo, eu começo a sentir a força superior dentro dele. Se eu me volto diretamente à força superior, então é apenas a minha imaginação. É como todo mundo que chora e ora em todas as línguas, em todas as religiões e crenças, mas vemos que nada ajuda.

Eu, por outro lado, me volto à força de doação, estando no sistema que visa à completa doação. Então, eu realmente me aproximo do Criador e posso ter certeza que estou pedindo a força de doação e não outra coisa. O grupo me ajuda a organizar o meu apelo corretamente, organizando e formatando-o na forma certa e na direção certa necessária para a revelação da força superior.

Eu entro nesta forma, neste padrão, que me foca diretamente ao Criador. Isso significa que eu O alcanço através da Shechiná (Divindade), por meio de Malchut de Atzilut e esta é a única forma de chegar a Zeir Anpin de Atzilut, que é chamado de “o Santo e bendito”, o Criador. Não há outra maneira que eu possa alcançá-Lo.

Nós vemos que o mundo inteiro lê Salmos, chora e se lamenta, mas a vida continua do mesmo jeito, inalterada. É somente através da realização de uma ação por meio do centro do grupo que podemos estar no lugar certo.

Nós estamos constantemente no sistema. Nosso desejo vem se desenvolvendo há milhões de anos nos níveis inanimado, vegetal e animal, até chegarmos a forma de um ser humano neste mundo, e agora o desejo de subir acima do nível animal está finalmente começando a despertar em nós . O mesmo sistema está constantemente agindo.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 20/04/14, Shamati # 59

Comente