Aproximar-se Do Criador

Dr. Michael LaitmanA Torá, “Levítico” (Shemini), 09:05 – 09:07:Então trouxeram o que ordenara Moisés, diante da tenda da congregação, e chegou-se toda a congregação e se pôs perante o Senhor.E disse Moisés: “Esta é a coisa que o Senhor ordenou que fizésseis; e a glória do Senhor vos aparecerá”.

E disse Moisés a Aarão: “Aproxima-te do altar, e faze a tua expiação de pecado e o teu holocausto; e faze expiação por ti e pelo povo; depois faze a oferta do povo, e faze expiação por eles, como ordenou o Senhor”.

Trata-se da correção de uma pessoa no nível do altar. A palavra “altar” em hebraico deriva da palavra “sacrifício” e da raiz “aproximar-se”, que significa aproximar-se do Criador ao começar a corrigir seus desejos com a intenção de “para mim” para a intenção “para a sociedade, a humanidade e o Criador”. Então, Ele é revelado nestes desejos corrigidos.

Pergunta: O que o povo faz para que Aarão tenha sucesso?

Resposta: O povo se refere ao componente de Aarão (desse atributo numa pessoa) que deve se aderir a ele, o que significa todos os meus pequenos desejos e atributos que devem participar do trabalho espiritual, juntamente com o desejo superior chamado de “Aarão”. Em outras palavras, eu tenho que atrair totalmente a mim mesmo para me aproximar do Criador. Ao mesmo tempo, também tenho que envolver toda a nação pela ação de oferecer sacrifício, porque tenho que verificar e descobrir todas as inclinações, desejos e anseios dentro de mim, reunir todos eles e concentrá-los para alcançar o nível que agora é a revelação do Criador.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 18/12/13

Comente