Afundar Numa Nuvem De Felicidade

Dr. Michael LaitmanPergunta: Será que o desejo de espiritualidade tem que despertar em todas as pessoas?

Resposta: Um desejo de espiritualidade será despertado mais tarde; enquanto isso, as pessoas simplesmente querem satisfação: a sensação de integridade na vida, o poder de vitalidade, alegria e inspiração. Mas elas não têm. Nada mais traz satisfação: nem compras, nem filhos, nem carreira, nem música, cultura ou até mesmo futebol.

Até hoje, o esporte era uma parte muito grande de satisfação. Todos os canais de televisão mostram qualquer esporte ou comida. No entanto, isso também vai parar de satisfazer as pessoas. Um novo nível vai chegar, e as tentativas de despertar nas pessoas o interesse por esportes não vai ajudar mais.

Só então poderemos fornecer o remédio para a humanidade. Ao se conectar com a nossa ajuda, as pessoas vão receber a plenitude espiritual através de nós, mesmo sem estarem cientes de sua fonte superior. A felicidade vai alcançá-las a partir da Luz superior, mas elas não vão sentir a Luz, mas simplesmente o prazer. Elas vão continuar a trabalhar ainda mais em sua conexão para isso e vão se conectar a nós com mais força.

E vamos trabalhar por elas. Elas vão nos obrigar a realizar este trabalho pelas pessoas, através de cuja ajuda vamos subir. Depois disso, elas também vão descobrir que dentro da conexão reside uma força superior única oculta da natureza. Este poder coletivo de doação mantém toda a criação e preenche o universo como uma espécie de massa cinzenta escura.

Essas coisas são bastante razoáveis. Os cientistas já estão dizendo que o universo contém uma força oculta da natureza, que ainda não somos capazes de perceber, parecida com a matéria escura.

Esta é a fonte da nossa vida, da qual recebemos a força vital. Por isso, vale a pena saber como abordá-la e melhorar nossas vidas. Cabe a nós chegar ao verdadeiro contato com essa matéria, tanto quanto pudermos nos afundar nela, entrar nesta nuvem e permanecer nela. Esta é a melhor coisa que poderia acontecer conosco! Isto é o que a sabedoria da Cabalá, o método de receber a satisfação perfeita, nos ensina.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 04/05/14, Palestra sobre a Unificação da Nação

Comente