A Fórmula Da Amizade

Dr. Michael LaitmanOpinião (Irina Gusinsky, editor-adjunto da Editora Alpina): “Pessoas são animais sociais. No entanto, cada vez mais pessoas admitem que se sentem solitárias e incapazes de construir relações duradouras. O problema só se agravou com a ascensão das redes sociais. Estabelecer contato é um problema para nós.

“Amigos podem e devem ser estimulados pela fórmula da amizade: Amizade = Proximidade + Frequência + Duração + Intensidade.

“A proximidade é a vontade de deixar uma pessoa em um espaço pessoal. Ela aumenta quando uma pessoa não se sente ameaçada.

“A frequência e a duração do contato significa que quanto mais tempo passamos com a pessoa, mais aprendemos sobre o outro e mais influenciamos uns aos outros.

“Intensidade é a medida (grau) em podemos podemos satisfazer as necessidades do amigo.

“Esta fórmula reflete como criar um relacionamento; somos convidados a abordá-la conscientemente, sem complicar. Ao invés de esperar por oportunidades favoráveis, é melhor ensinar o corpo a enviar sinais amigáveis (contato visual, inclinar a cabeça, sorrir, ouvir habilidades, chamar um companheiro pelo nome, conversar dentro de seus interesses, respeitando o seu ponto de vista…) e visitar os lugares onde podemos encontrar as pessoas em quem poderiamos estar interessados.

“As pessoas não têm amigos só porque são preguiçosas em estabelecer contato e, em seguida, em manter um relacionamento.”

Meu Comentário: Nenhum método, exceto o método de formação e educação integral, a sabedoria da conexão, pode nos ajudar a criar uma atmosfera calorosa e amigável, porque o egoísmo irá colocar todos num casulo de isolamento. Só o objetivo supremo — a vida eterna e perfeita, cheia de Luz, a revelação do Criador — nos incentivará a nos unir.

Comente