A Distância Entre A Teoria E A Prática

Dr. Michael LaitmanPergunta: Há amigos que teoricamente compreendem todo o caminho e os requisitos, mas, na prática, com conseguem se anular em relação aos outros. Como devemos atingir a conexão na prática, de modo que não seja apenas da boca para fora?

Resposta: Pode haver um intervalo de 10 a 15 anos entre o momento em que uma pessoa compreende as coisas teoricamente até que ela possa realmente implementar o que entende. Uma pessoa continua a vir às aulas e tem que fazer alguma coisa, mas ela não consegue levar a si mesma ao centro do grupo, participar e incorporar voluntariamente.

Se ela faz isso voluntariamente, isso significa que o desejo preciso de alcançar o Criador já está estabilizado nela em sua forma real, ou seja, a fim de doar, e que ela já sente a conexão correta entre as pessoas.

Uma pessoa pode ouvir e falar palavras bonitas e também pode entender tudo, mas pode demorar mais 15 anos até que ela realmente participe do trabalho de forma voluntária.

Ela não pode fazer nada por si mesma. Ela tenta, mas isso não leva a nada. A Luz Superior ainda tem que trabalhar nela e influenciá-la pouco a pouco.

Se uma pessoa se incorpora no centro do grupo e percebe que este é o lugar onde ela vai encontrar o objetivo da criação, é um grande progresso; todos devem desejar isso.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 02/05/14, Escritos do Rabash

Comente