A Chave Para O Remédio Milagroso

Dr. Michael LaitmanO Livro do Zohar é a chave para o Segulá (remédio miraculoso). Qualquer pessoa que queira alguma coisa a pode obter. Não é importante exactamente o que ela quer. O desejo da pessoa é sempre influente. Isto é porque estamos no campo de forças de um desejo, e este poder é influente. Quanto mais forte o desejo, mais influente ele é; quanto mais fraco o desejo, menos influente ele é.

Mas além disto, estes desejos estão ordenados de acordo com uma escada hierárquica, em vários níveis. Em cada nível, um desejo mais forte engole um desejo mais fraco. Mas qualitativamente, os desejos encontram-se em vários níveis, e um desejo num nível superior, até se for fraco, vencerá sobre um desejo mais forte de um nível inferior. Isto significa que qualidade é mais importante que quantidade, que força.

Além disto, há a ideia de um desejo directo e seu oposto. Está escrito: (Pirkei Avot 2:4) “Fazei vosso desejo como o Seu desejo.” Isto significa que se eu quero que O Livro do Zohar me influencie de uma boa e directa maneira, eu preciso de tornar meus desejos idênticos aos Seus, ou seja alcançar tal estado onde eu quero verdadeiramente doar, dar. Então este Segula que está oculto em O Livro do Zohar me influenciará directamente: Ele tem aquilo que eu estou a pedir e Ele dá-o a mim.

Enquanto eu pedir para obter algo do Criador — “Eu quero isto, e isto e isto! Dá-o a mim! Dá-o a mim! Dá!” — então isto não existe na espiritualidade, e então a Luz superior me influenciará da maneira oposta. Por outras palavras, ele me trará um pouco mais de trevas e então eu gradualmente me tornarei mais sábio, e com o passar de uma série de anos de desenvolvimento, sentirei que não é desta maneira que eu quero ser mudado. Enquanto uma revolução interior não tomar lugar em nós onde queremos o que a Luz superior quer, não obteremos a ajuda certa e directa d’Ele.

Então quando estamos perante O Livro do Zohar, é vantajoso compreender que milhares de pessoas tentaram obter todos os tipos de remédios milagrosos deste Livro e não obtiveram nada, e só uns poucos souberam o que pedir deste Livro porque eles esperaram obter o poder de doação, a característica da doação, dele e a terem.

Tudo depende de como pedir e o que pedir. Se pedirmos a característica de doação, e todos juntos, então adaptamo-nos precisamente a este remédio milagroso da melhor maneira, e então ele trabalha sobre nós.
[133990]
Da 1ª parte da Lição Diária de Cabala 4/28/14Escritos de Rabash

Comente