Uma Vaga Revelação Do Criador

Dr. Michael LaitmanA Torá, “Êxodo” (Pekudei), 40:33: Finalmente, Moisés armou o pátio ao redor do Tabernáculo (Mishkan) e colocou a cortina à en­trada do pátio. Assim, Moisés terminou a obra.

A construção do vaso geral onde o Criador pode ser revelado terminou. A preparação de uma pessoa para a realização do Criador terminou.

Agora, nós somos obrigados a realizar um trabalho especial, interior, para a criação de tais condições em que a força superior será revelada nos atributos aparentemente corporais de uma pessoa.

A Torá, “Êxodo” (Pekudei), 40:34-40:38: Então a nuvem cobriu a Tenda do En­contro, e a glória do Senhor encheu o Tabernáculo. Moisés não podia entrar na Tenda do Encontro, porque a nuvem estava sobre ela, e a glória do Senhor enchia o Tabernáculo. Sem­pre que a nuvem se erguia sobre o Tabernáculo, os israelitas seguiam viagem; mas, se a nuvem não se erguia, eles não prosseguiam; só partiam no dia em que ela se erguia. De dia a nuvem do Senhor ficava sobre o Tabernáculo, e de noite havia fogo na nuvem, à vista de toda a nação de Israel, em todas as suas viagens.

Se examinarmos o que a Torá diz através de imagens em nosso mundo, podemos atravessar o deserto do Sinai em duas semanas. No entanto, a nação de Israel vagou no deserto e realmente acampou lá por 40 anos. Portanto, é assim que a preparação do local para a revelação do Criador é descrita alegoricamente. Se tivermos o desejo de revelar o Criador, Ele será revelado, mas não de uma forma clara, externa.

O ponto é que existem diferentes níveis e graus de parte dos nossos desejos, da aproximação ao estado de amor e doação na conexão entre nós. Embora alguns dos nossos desejos tenham atingido o nível de Moisés, os outros desejos não se aderem a este estado. Portanto, a revelação do Criador é vaga no momento.

A nuvem e a fumaça são sinais das linhas direita e esquerda. Fogo é revelação e nuvem é ocultação.

Isto se refere aos estados iniciais do nosso desenvolvimento espiritual, levando a uma conexão completa. Já existe um vaso (um desejo corrigido) formado numa pessoa, e ela sabe que quando continuar a trabalhar, vai descobrir a força superior neste vaso. É uma fase muito séria em nossa formação espiritual.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 16/10/13