Uma Rede De Pesca Num Mar De Luz

Dr. Michael LaitmanPergunta: No ano passado eu não assisti às aulas, mas tenho estudado por 11 anos e gostaria de saber onde está a revelação do Criador? Eu já desisti, a minha vida está passando e eu não atingi a revelação. Onde está o Criador? Eu devo encontrá-lo nesta vida.

Resposta: Onde está o Criador? O Criador (Boreh) é chamado de “venha e veja” (BoReh). “Venha” (Bo) significa preparar um lugar com características que possibilitem que o Criador seja revelado. A forma do seu vaso deve estar em equivalência de forma com o Criador.

Se você quer que Ele seja revelado, você tem que preparar a forma apropriada. Suponha que você chegou a uma loja e comprou uma rede de pesca, mas em vez de usá-la para pegar peixes, você quer derramar uma centena de quilos de açúcar nela. Será que isso funciona? Não, porque você precisa de um saco para o açúcar.

Você chega a uma loja e compra um saco, mas desta vez você não precisa comprar açúcar, mas sim água ou suco. O saco é apropriado para a água? Não.

Toda vez você avança desta forma, alcançando o próximo estado e esclarecendo que, por enquanto, o seu vaso não é um vaso. Em última análise, você precisa trazer a sua deficiência, o seu vaso, a correspondência precisa para a primeira quantidade mínima de Luz.

Esta correspondência é essencial, e isso é o que é chamado de “venha” (Bo). Por isso se diz: “Venha ao Faraó”, “venha (Bo) e veja” (o Criador). O Faraó é uma parte do Criador, Seu nível preparatório, Achoraim (a parte posterior).

Não há nada que você possa fazer sobre isso, é um pré-requisito. Você não concorda com a criação inteira, e eu entendo você. Milhares de pessoas passam pelo meu caminho, mas quem permaneceu, permaneceu. Eu estou mesmo feliz com aqueles que partiram, pois, apesar de tudo isso, algo é deixado dentro deles. Algum dia eles vão voltar e continuar, se não nesta geração, na próxima geração.

Através de suas queixas você não vai mudar as leis da natureza de acordo com seu desejo. Não temos escolha: apenas baixar a cabeça e trabalhar. O principal problema é que nós nos esquecemos que todo o trabalho não é feito dentro da pessoa, mas entre as pessoas. Em vez de um vaso, uma caneca, viemos com uma rede de pesca e nos espantamos: “Na verdade eu quero para alcançar isso! Então, por que o Criador me dá isso, por que Ele não é revelado?”

Mas o que você quer obter, e você quer obtê-lo? Se você quiser adquirir o poder de doação, ele se revela num lugar em que há uma necessidade por ele. E a necessidade de doação é encontrada entre você e outra pessoa. Prepare um lugar como este e você vai ver que a doação é revelada. Nada é mais simples do que isso.

Não é muito simples fazer isso com a nossa natureza egoísta. Mas a solução está realmente em nossas mãos: o Criador está entre você e um amigo. Por favor, vá em frente e revele-O!

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 11/04/14, Escritos do Rabash