Uma Família Ideal Numa Sociedade Ideal

Eu só quero acrescentar uma coisa importante que eu disse sobre a construção de relações familiares bem-sucedidas. Isto não vai funcionar se você tentar aplicar estes métodos em determinados casos individuais.

Podemos trabalhar com muitos casais, e vai nos parecer que conseguimos ensinar-lhes o método integral. Mas eles não vão conseguir nada com esta ajuda. Eles não têm paciência suficiente para isto, e a sociedade não suporta. Nós não somos construídos de forma a nos ajudar a implementar tal ação. Para isto, a pessoa tem de se tornar um verdadeiro especialista na construção de tal sistema de relações e dedicar-se exclusivamente a isto.

Seremos capazes de ensinar as pessoas a criarem esta relação familiar interior, só no âmbito da correção de toda a sociedade, onde também vamos construir relações semelhantes. Ou seja, isto está inseparavelmente ligado à educação integral.

Numa relação familiar ideal, um casal está conectado de tal forma que se completam, dando ao outro prazer que não se pode alcançar sozinho. E eu não posso recebê-lo de qualquer outra pessoa, porque eu sinto que isso tem a ver com o mundo interior de uma pessoa próxima ou defronte a mim.

Estamos em união (Zivug), tanto no coração como na alma, que se refere à penetração mútua mais íntima, graças a que ficamos mutuamente incorporados.

E, isto está ocorrendo porque, dentro de nossa conexão, sentimos a influência geral do ambiente, que também está conectado com os mesmos laços. Dois de nós se tornam um todo, e nós sentimos que, especificamente, por meio da conexão entre nós, seremos capazes de nos conectar com uma sociedade maior, chegando à adesão (Zivug) com eles, e para receber deles uma grande adição: uma sensação de harmonia com a sociedade.

Desta forma, recebemos uma grande adição, mesmo se comparado com um idílio romântico na família. Mas, agindo como um casal, como uma única unidade familiar em relação à sociedade, recebemos bilhões de vezes mais sensações.

O amor entre nós cresce muitas vezes se ele corresponde ao amor geral que habita na sociedade em que vivemos. Hoje, podemos criar uma família certa apenas para esse fim, caso contrário, não. E assim, repito: è impossível receber isso sem educação integral.

E isso vai beneficiar a sociedade em geral, que vai começar a sentir o amor dentro de si mesma, bem como, o amor que nos eleva a um nível completamente diferente. Dentro de uma pequena família se pode atribuir isto a efeito psicológico, sensação física. Mas se recebermos esse amor em toda a sociedade, ascendemos a um nível completamente novo de vida.

Pergunta: Pode o amor entre nós dois acender o amor em toda a sociedade?

Resposta: Não, temos de, simultaneamente, desenvolver a ambos. Um amor suporta o outro, e eles não podem existir um sem o outro. Assim, se nós tentamos implementar este método apenas no seio da família, não teremos sucesso.

O amor exige o apoio mútuo entre a família e a sociedade. E, aparentemente, isso é assim de propósito, uma grande falta de bom relacionamento familiar, que sentimos hoje, nos forçará a estabelecer boas relações na sociedade.

[133241]

A partir do programa de TV “Uma Nova Vida”, n º 196, de 09/06 / 2013

Material Relacionado:
Compreensão Do Problema Universal
Como Escapar Da Solidão?