Turno Da Noite

Dr. Michael LaitmanCântico dos Cânticos 3 : De noite, na minha cama , procurei aquele a quem minha alma ama ; Procurei-o, mas não o achei .

“Eu me levantarei agora, e irei à cidade, nas ruas e amplos caminhos , eu buscarei aquele a quem minha alma ama”. Eu procurei-o, mas não o achei .

O guardas que andavam nas redondezas da cidade me encontraram : “Vistes aquele a quem minha alma ama?” Pouco tempo de os ter deixado, quando achei aquele a quem minha alma ama : Eu segurei nele, e não o deixei ir embora , até que eu  trouxe-o para a casa de minha mãe, e no quarto daquela que me concebeu.

Nos  procuramos na escuridão e encontramos os vigias e graças a eles , a escuridão , e nosso esforço , conseguimos encontrar !

Temos estado repetidamente no estado em que não podemos fazer nada por nós mesmos. Chegamos a uma descida, uma queda, desespero e abandono, um sentimento de impotência e  fraqueza  explode de dentro , sobre o qual não podemos fazer nada acerca.

Na verdade, é nesses estados que uma pessoa é examinada até que ponto ele se preparou com guardas e policias , se ele tem uma garantia mútua com os outros, e se ele conseguiu preparar apoio e salvaguarda . Salvaguarda é necessário para que ele não vai escapar, e com o apoio ajuda -o a recolher mais internamente em direção ao centro do grupo.

Precisamos de forças externas para isso , uma vez que uma pessoa está vazia. Ele precisa ter os dois guardas e policiais , que são duas forças opostas. A pessoa deve ter as duas coisas.

Se uma pessoa aprende alguma coisa com este estado , da próxima vez ela vai se preocupar com o apoio mútuo dos amigos , a construção de um “cinto de segurança”. Assim, ele prepara-se para atingir o próximo nível, transforma a escuridão em luz , e avança.

No  nosso mundo , dizemos que alguém que não aprende com os seus erros é um tolo . É a mesma coisa quando se trata de avanço espiritual . No início uma pessoa é permitida a aprender e não importa se ele comete erros.

Mas se ela vê que ela é jogada para baixo pela segunda vez e não consegue subir por apoio externo , porque ela certamente não tem poderes próprios, então é considerada uma transgressão e desrespeitosa dos meios que lhe foram dados.

[ 133369 ]

Da preparação para a Lição Diária de Cabala 23/04/14